domingo, 26 de fevereiro de 2012

Psicólogos encontram indícios da existência da precognição:


Não é de hoje que cientistas tentam, em laboratório, verificar a existência de fenômenos como a precognição – a capacidade de se antever o futuro. Outrora restrita a área da parapsicologia, a pesquisa desse fenômeno parece ter atualmente atraído uma considerável leva de pesquisadores "ortodoxos".

Tudo começou no ano passado, quando um respeitadíssimo psicólogo da Universidade de Cornell, Daryl Bem, publicou um artigo com resultados favoráveis à existência da precognição no Journal of Personality and Social Psychology.

Em seu experimento, Bem apresentava aos seus sujeitos, durante um breve momento, uma lista de palavras. Logo em seguida, lhes mostrava uma segunda lista – bem menor e gerada aleatoriamente – a qual pedia que fosse especificamente memorizada. Para a surpresa de todos, os resultados indicaram, de maneira tênue mas consistente, que a memorização das palavras indicadas foi mais precisa diante da visão da lista original, antes mesmo que os participantes houvessem recebido a lista daquelas que deveriam memorizar.

Michael Franklin, doutor em psicologia cognitiva da Universidade da Califórnia, é um dos experimentadores que, baseado nos achados de Bem, utilizou mecanismos de sua própria área para investigar o fenômeno. Em um interessante experimento recente, Franklin pediu a voluntários que identificassem certas formas geométricas complexas, como as da figura acima, que seriam usadas em uma prática manual futura.

Assim como nos resultados de seu antecessor, os dados obtidos por Franklin indicaram que a identificação correta das formas estava associada diretamente a objetos que somente foram apresentados posteriormente. Ou seja, seus sujeitos pareciam identificar com mais precisão justamente aquelas formas que, em um momento futuro, http://www.blogger.com/img/blank.gifmanipulariam em uma sessão prática.

Tais resultados são sugestivos e podem alterar a maneira pela qual a psicologia enxerga alguns processos cognitivos.

Enquanto diversos pesquisadores mundo afora reproduzem tais experimentos (repetições independentes são necessárias para validar os resultados de qualquer pesquisa científica), o próprio Dr. Franklin postou, em seu site pessoal, uma versão online de uma pesquisa similar. Se você entende inglês e dispõe de trinta minutos do seu dia, pode participar desse inovador experimento aqui .

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moradores de povoado no Maranhão dizem que objeto caiu do céu:


Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.
José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.
Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.
“Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirma o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.
Garreto afirma que sua mãe saiu para caminhar e, por volta das 6h, escutou um estrondo. “Ela ouviu um grande barulho, não deu tanta importância, falou que parecia um trovão. Aí, durante o dia, moradores do local onde caiu vieram até a cidade.”
A Polícia Militar chegou até o povoado por volta das 16h30 desta quinta-feira (23). O comandante da PM de Anapurus, major Edvaldo Mesquita, determinou que o objeto fosse levado até o quartel.
Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que "não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a instituição de apresentar qualquer parecer sobre esses acontecimentos".
Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Frota de UFOs registrados no céu da Flórida:

Registrado no último dia 16 de Fevereiro em Homestead, Flórida, EUA, uma frota de UFOs / OVNIs parecem mudar de posição e, as vezes, piscar.

Leia o relato de uma testemunha para a MUFON:

"Eu saí da minha casa, para ir para trabalhar, quando notei as luzes na direção da Base Aérea de Homestead. Eles estavam se movendo em direções diferentes em zig zag … movimento muito estranho, definitivamente não era um avião. tirei uma foto com o meu iPhone e corri para dentro da casa para obter uma câmera real, no momento em que eu voltei eles já tinham desaparecido".

O evento foi registrado por duas testemunhas. Os vídeos você confere abaixo:



Falha no campo magnético terrestre:



Um lugar misterioso …é o nome mais apropriado para este sítio em Santa Cruz, Califórnia, onde uma suposta falha no campo magnético terrestre virou atração turística. Nenhum animal entra no local, objetos redondos rolam morro acima e a gravidade tem um ângulo de 23 graus!!!

O proprietário da área, Donald Buchanan, descobriu os estranhos fenômenos em 1939. Em 1941 abriu o sítio ao público e passou a explorá-lo comercialmente. Nos anos 50 a ‘força magnética’ foi imortalizada em uma reportagem na Revista Life.

A teoria mais recente para explicar as ocorrências é de um físico alemão: "o grande e denso depósito de metal no subsolo, provavelmente acumulado com a queda de um meteoro no passado, causa um fluxo eletromagnético que faz com que a ‘gravidade se curve’…causando o fenômeno."

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hambúrguer feito com células-tronco de vaca estará pronto para consumo em outubro, diz pesquisador:


O cientista holandês Mark Post, que cultiva células-tronco de vaca para a produção de carne artificial, afirmou que em outubro um hambúrguer seria feito no laboratório. Ele discursou no simpósio “A próxima Revolução da Agricultura”, no encontro anual da Associação Americana para Avanços na Ciência, que ocorre em Vancouver, no Canadá.

O laboratório desenvolve milhares de pequenos tecidos de músculo, que devem ter aparência e sabor exatamente como a da carne de vaca. Eles serão acrescidos de sangue e gordura artificiais para criar o hambúrguer.

A ideia é produzir carne de uma maneira mais eficiente, já que a população mundial está crescendo e será necessário aumentar a produção de alimentos, além de ser melhor para o meio ambiente. Segundo Post, a carne artificial diminuiria em até 60% as emissões de gases do efeito estufa produzidas pela pecuária. Já a demanda por carne deve aumentar 60% até 2050.

O projeto, financiado por um investidor anônimo, já recebeu mais de 566 mil reais. A equipe da Universidade de Maastricht trabalha para que o processo seja eficiente e tenha um bom custo benefício.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sons misteriosos reaparecem no Oregon e Oklahoma, EUA:

Novos vídeos no YouTube revelam que o fenômeno dos sons estranhos estão cada vez mais frequentes e aparentemente mais altos.

No caso do som no Oregon, postado abaixo, a testemunha relata que o barulho tem acordado todos os moradores, inclusive com provas em seu vídeo.

Moradores de Oklahoma, por sua vez, dizem que estrondo lembra o barulho da chama que sai de um balão de ar.

Veja os vídeos



Mamute vivo aparece em filmagem na Sibéria:


Um filme, transmitido online para a internet, mostra o que pode ser um mamute vivo atravessando um rio na Sibéria. O vídeo foi feito na região Chukotka Okrug por um engenheiro do governo.

Pensa-se que os últimos mamutes morreram por volta de 1.650 aC. “Se mamutes sobreviventes forem encontrados na Sibéria, isso poderia funcionar contra os planos da Rússia de desenvolver e explorar os recursos consideráveis daquela área”, disse o paranormal e escritor Michael Cohen.

O vídeo, entretanto, tem sido objeto de muito ceticismo, com muitos espectadores comentando que parece mais um urso ao cruzar o rio com um peixe em sua boca.

Rio Beirute, no Líbano, fica vermelho:


O rio Beirute misteriosamente virou sangue vermelho na quarta-feira após um fluxo de uma substância não identificada que começaram a pipocar ??na margem sul do rio em Furn al-Shubbak.

Embora a fonte da água de cor vermelha ainda não seja determinada, o rio estava jorrando a água de cor vermelha para o Mar Mediterrâneo durante esta semana,

Depois de terem sido alertados, funcionários do governo correram para o local em Furn al-Shubbak na tentativa de localizar o canal de esgoto a partir do qual a água tinha se originado.

Mas nenhum dos funcionários foram capazes de localizar a fonte e culpa foram trocadas entre os municípios de Hadath, Hazmieh, Sin El-Fil, Furn al-Shubbak e Shiyah.

Testemunhas que trabalham na área disseram que a água colorida não era nova para eles. Para várias pessoas que dirigem empresas na área, uma água estranha é jogada no rio a cada dois meses, mas ninguém presta atenção a ela.

De acordo com a Agência Nacional de Notícias, o ministro do Meio Ambiente Nazem al-Khoury assinou um termo para descobrir a causa da mudança repentina, provavelmente por conta de agentes poluentes. Ele também pediu a colaboração dos envolvidos na investigação.

Criatura com 4 metros de altura é avistada na Itália:


Vários sites da Europa estão reportando uma notícia sobre um extraterrestre de 4 metros que estaria andando ao longo de uma rua, na Itália. Uma das testemunhas Leonard D’Andrea estava dirigindo quando ele forçado a parar por causa do tráfego incomum frente.

Ele notou carros haviam parado e, a princípio ele achava que era um acidente. Momentos depois ele viu que havia 3 carros a sua frente e uma criatura alta, que caminhava ao longo da rua. Ele estimou que a mesma tinha por volta de 4 metros e que não fazia qualquer ruído.

D’Andrea tentou chamar seu pai para contar o que testemunhou, mas, infelizmente, seu telefone não estava funcionando. D’Andrea acrescentou que ele tentou iluminar a criatura. Ele menciona ainda que o extraterrestre era cinza e suas pernas eram levemente dobradas para a frente e as costas parecia um tendões muito grandes. Ele ainda viu a cabeça redonda da criatura que termina em forma cónica.

D’Andrea narrou que a criatura estava andando na estrada e parecia não se importar com os carros e as pessoas ao seu redor. Ele lembrou que havia um carro com uma família em sua frente. A mãe, juntamente com seus filhos, estavam se escondendo atrás dos bancos, enquanto duas meninas atrás dele tentavam chamar a polícia mas seu telefone também não funcionava.

A sombra da criatura foi então em direção a Lestizza. D’Andrea tentou seguir a criatura alta, mas não conseguiu fazê-lo. Outras pessoas que vivem no local também confirmaram que puderam observar algo incomum.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cinco bebês que moram na mesma rua foram diagnosticados com a mesma doença rara:


Moradores de uma rua tranquila do bairro de Northfeet, no Reino Unido, estão tentando desvendar um mistério assustador. Cinco crianças que são vizinhas de rua foram diagnosticadas com uma doença rara chamada gastrosquise, uma malformação fetal decorrente de um defeito na parede abdominal que afeta um a cada 10 mil nascimentos. Esse problema é caracterizado pela presença de uma abertura na região abdominal, tornando possível a extrusão de vísceras abdominais, como estômago e intestinos.

O grupo descobriu a semelhança incomum depois de conversar com vizinhos, familiares e amigos e agora, eles buscam respostas. Todas as mulheres moravam na mesma rua quando ficaram grávidas.

Sonia Dalton, 35 anos, mãe de Mikka, 3 anos, descobriu a doença da filha na 21ª semana de gestação. A bebê ficou na UTI durante cinco semanas após o nascimento e foi submetida a uma cirurgia para colocar os órgãos no lugar. Agora, a garota visita o hospital a cada seis meses para fazer check-up e tomar medicamento. “Eu contei aos médicos sobre os outros casos e eles ficaram amedrontados”, disse Sonia ao jornal britânico Daily Mail.

Julia Green, 39 anos, também estava morando na mesma rua quando sua filha Courtney foi diagnosticada com o problema. Hoje, com 10 anos, a menina fez várias cirurgias, incluindo duas transfusões de sangue. Para completar a coincidência, Julia conta que ficou impressionada quando sua filha mais velha Natalie Margetson, 21 anos, que ainda mora na mesma rua e está grávida, ligou para a mãe contando que seu bebê também tem o mesmo problema.

Os casos mais recentes são de Stella Coffe, 38 anos e Chantelle Stevens, 23, que estão grávidas e receberam a notícia que seus bebês vão nascer com a doença. “Quando voltei da consulta médica e contei a notícia ao meu vizinho, ele me informou que eu era a quinta gestante que passava pela mesma situação na mesma rua. Não pude acreditar”, diz Coffe.

O grupo foi aconselhado pelos médicos a relatar os casos ao Diretor de Saúde Pública da região e pedir uma investigação completa. Tomara que o resultado seja descoberta em breve e a situação seja facilmente revertida.

Mistério solucionado: genética explica por que membros de uma mesma família são azuis:


Nos Montes Apalaches, na América do Norte, uma linhagem reúne crianças de pele azul (literalmente!) desde os anos 1800. A fotografia assemelha-se a um efeito de Photoshop ou a uma imitação dos personagens do filme Os Smurfs. Mas a ciência finalmente conseguiu explicar o fenômeno: indivíduos da mesma família casaram-se entre si e os genes recessivos deram origem a uma mutação genética, caracterizada pela dificuldade em transportar oxigênio pelo sangue. A história ganhou destaque no jornal britânico Daily Mail.

No século XIX, o francês Martin Fugate casou-se com a americana Elizabeth Smith e teve sete filhos. Desses, quatro eram azuis. Como viviam em um local isolado, em Kentucky, nos Estados Unidos, diversas uniões matrimoniais ocorreram entre a mesma família, o que contribuiu para a mutação genética. A meta-hemoglobinemia, ou meta-Hb, caracteriza-se pela alta concentração de uma forma de hemoglobina que não se liga ao oxigênio. Por isso, o sangue torna-se mais escuro que o normal.

Conforme a região de Kentucky crescia, mais genes eram introduzidos à família Fugate e menos crianças nasciam azuis. Atualmente, é quase insignificante o número de seres com essa mutação genética no mundo. Apesar da coloração anormal, não há complicações médicas trazidas por essa alteração. “Eles não eram doentes, só era uma questão de aparência”, afirma a enfermeira Ruth Pendergrass. “Eram pessoas normais – boas pessoas.” O que você faria se o seu bebê nascesse azul?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Discos voadores ganham espaço na Campus Party:


Luzes hostis na Amazônia? Invasão de discos voadores no espaço aéreo brasileiro? Captura de extraterrestres pelas autoridades militares? Não, não estamos falando de nenhum filme de ficção cientifica, mas de fatos reais que comprovam a existência de vida inteligente fora da Terra.

Pelo menos essa é a opinião do ufólogo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO, que se apresentou no painel Astronomia e Espaço da Campus Party 2012 na tarde desta quarta-feira (8).

Em sua apresentação, Gevaerd mostrou que vários países, em especial o Brasil, já reconhecem oficialmente o fenômeno de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI). Segundo ele, cerca de 5 mil páginas de documentos secretos foram liberadas pelo governo brasileiro exibindo incidências de OVNIS no País.

“São páginas e mais páginas que relatam acontecimentos de 1950 até 2010 baseados nos registros de membros da aeronáutica. Não há mais o que se discutir sobre a existência ou não de um fenômeno tão bem documentado pelas nossas próprias autoridades”, declarou.

Entre os acontecimentos mais importantes, o ufólogo destacou a Operação Prato, realizada em setembro de 1977, no Amazonas, que conta com mais de 16 horas em vídeo gravados pelo Comando Aéreo durante a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município.

O segundo caso também detalhado nos documentos oficiais é a “invasão” de uma frota de OVNIs ocorrida na noite de 19 de maio de 1986. O evento chegou a ser admitido publicamente pelo então ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, que confirmou a detecção de 21 alvos pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

O acontecimento mais impressionante, no entanto, é o Caso Varginha, em janeiro de 1996. Na ocasião, pelos menos duas criaturas foram capturadas por autoridades militares, sendo que um dos oficiais envolvidos na missão faleceu vítima de infecção generalizada em menos de três semanas após o incidente.

Este caso, no entanto, nunca foi admitido pelo exército brasileiro e não consta nos documentos liberados pelo governo. Segundo Gevaerd, as evidencias divulgadas foram apenas por meio da força aérea e tanto o exercito como a marinha nunca liberaram nenhuma informação sobre discos voadores.

O relatório com informações oficiais do governo brasileiro sobre OVNIS - reconhecido pelo Diário Oficial da União sob a portaria 551/GC3 - pode ser baixado no site http://www.ufo.com.br

A Campus Party vai até domingo, dia 12 de fevereiro, no pavilhão do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Google apaga 'indicação' da cidade perdida de Atlântida de mapa:


Em 2009, usuários do programa de mapas Google Earth, do Google, afirmaram que a empresa teria descoberto o local exato onde estaria a cidade perdida de Atlântida. Quase três anos depois, a empresa retirou a imagem do serviço, que podia ser visualizada por meio da extensão Google Ocean.
A companhia afirma que atualizou o serviço e que a imagem – traços no fundo do mar que aparecem no mapa – podem ter sido resultados de alguns erros quando o sistema sobrepõe dados do sonar, equipamento usado para mapear o oceano. A imagem parecia ser de uma cidade que cobria uma área de 160 km na costa do norte da África. Segundo o Google, esta área é maior do que qualquer outra cidade antiga.
A extensão Google Ocean foi atualizada há alguns dias com dados de pesquisas oceânicas realizadas pelo Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia, Universidade de San Diego e outras instituições.

Vídeo mostra criatura estranha que teria sido vista em lago na Islândia:


Uma criatura estranha teria sido filmada em um lago na Islândia. Algumas pessoas acreditam que o vídeo feito por Hjörtur Kjerúlf mostra o monstro conhecido por Lagarfljótsormurinn, que viveria no lago Lagarfljót, segundo o site "Iceland Review".

O Lagarfljótsormurinn é um equivalente islandês do monstro do Lago Ness, na Escócia. Ele foi mencionado pela primeira vez por fontes que datam de 1345.
Segundo a lenda, uma pequena cobra teria sido colocada em um anel de ouro com o objetivo de fazer o metal expandir. No entanto, quando a proprietária retornou para pegar o anel, a joia continuava igual, mas a serpente estava enorme. Aterrorizada, ela teria atirado a cobra e o anel no lago Lagarfljót, onde "monstro" teria continuado a aumentar de tamanho.
Para muitos, no entanto, o que aparece no vídeo é apenas uma rede de pesca rasgada.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Barulhos estranhos vindos do céu preocupam pessoas por todo mundo:

Sons estranhos têm preocupado pessoas em vários lugares do mundo nos últimos dias. Tratam-se de barulhos que não se sabe de onde vêm, mas são ouvidos e registrados das mais diversas maneiras. Os sons já surgiram em diversos vídeos do YouTube e ainda não há como afirmar se são reais.

Um dos primeiros registros destes sons foi feito na Ucrânia, ainda em 2011. Após isso, foram registrados acontecimentos parecidos na Malásia, Dinamarca, Bielorrússia, Suécia, Costa Rica, nos Estados Unidos e até no Brasil. Novas publicações seguem aparecendo na internet.

O barulho normalmente parece vir de algum tipo de máquina, com ruídos metálicos incômodos. As testemunhas afirmam que o som é tão alto que objetos próximos chegam a vibrar. Ainda assim, nada que pudesse causar o estrondo foi encontrado próximo aos locais afetados.

As suspeitas já giram em torno de armamentos militares, interferências alienígenas e prenúncios do fim do mundo. Algumas correntes religiosas já demonstraram preocupação com o fato, além disso, redes de comunicação de alguns países levam as possibilidades a sério.

- Veja mais informações no site " StrangeSoundinTheSky.com"

Assista alguns registros do fato pelo mundo:







quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cientistas desenvolvem técnica para 'ler' pensamentos:


Cientistas americanos criaram um método para descobrir palavras nas quais pacientes estavam pensando, com base em suas ondas cerebrais.
A técnica, descrita na revista científica "PLoS Biology", se baseia nos sinais elétricos nos cérebros de pacientes que ouviam diferentes palavras. Um computador foi depois capaz de reconstruir os sons nos quais os pacientes estavam pensando.
Segundo os pesquisadores, o método poderia ser usado no futuro para ajudar pacientes em coma ou com síndrome de encarceramento a se comunicar.
Imagens e sons
Estudos recentes vêm aperfeiçoando maneiras de "ler" pensamentos.
No ano passado, a equipe do cientista Jack Gallant, da Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolveu uma maneira de relacionar os padrões de fluxo sanguíneo no cérebro a determinadas imagens nas quais os pacientes estavam pensando.

Agora, Brian Pasley, da mesma universidade, liderou uma pesquisa aplicando princípios semelhantes aos sons.
Sua equipe se concentrou no giro temporal superior (GTS), uma região do cérebro que não só é parte do aparato auditivo, mas também nos ajuda a entender linguisticamente os sons que ouvimos.
Palavra secreta
Os pesquisadores monitoraram as ondas cerebrais de 15 pacientes selecionados para cirurgia devido a epilepsia ou tumores, enquanto diferentes alto-falantes tocavam gravações contendo palavras e frases.
Eles usaram então um programa de computador para mapear que partes do cérebro reagiam, e de que forma, quando a pessoa ouvia diferentes frequências sonoras.
Depois, os pacientes recebiam uma lista de palavras e escolhiam uma na qual deveriam pensar. Com a ajuda do programa de computador, a equipe conseguia descobrir que palavra havia sido escolhida.
Eles conseguiram até reconstruir algumas das palavras, transformando as ondas cerebrais que eles viam de volta em som, com base nas interpretações feitas pelo computador.
"Este trabalho tem uma natureza dupla: a primeira é a ciência básica de entender como o cérebro funciona. A outra, do ponto de vista protético. Pessoas que têm problemas de fala poderiam usar um aparelho protético, quando elas não conseguem falar, mas conseguem pensar no que elas querem dizer", explicou um dos autores do estudo Robert Knight.
"Os pacientes estão nos dando estas informações, então seria bom podermos dar alguma coisa em troca no fim".
Os cientistas explicam, no entanto, que a ideia de "leitura de pensamento" ainda precisa ser amplamente aperfeiçoada para que aparelhos do tipo se tornem uma realidade.