quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Americana diz que poodle possuída pelo diabo levou caos à família:

Seus filhos estão tendo mau comportamento na escola. Seus familiares estão adoecendo. Sua casa está infestada de pragas.
Para Olga Horvat, artista de Nova York, o seguinte quadro tem uma só explicação: o seu cachorro está possuído pelo diabo.

Tudo começou quando Olga adotou a poodle Princesa. Segundo ela, a família Horvat foi acometida de uma onda de azar. A casa foi alvo de infestação de insetos, que custou a ela 7.000 dólares para evitar ser despejada. O marido de Olga se envolveu em um terrível acidente de carro e, depois, desenvolveu uma doença autoimune, chamada síndrome de Churg-Strauss. A filha do casal quase foi expulsa do colégio de ensino médio depois de cometer uma agressão incenticada "por vozes que atormentavam a cabeça dela". A própria Princesa sofreu uma queda e fraturou uma perna - e não respondeu bem ao tratamento.

Não havia outra explicação: Princess estava possuída.

Princess morreu misteriosamente quatro meses depois de chegar à casa dos Horvat, segundo o "Huffington Post".

Então, Olga escreveu um livro (seria autoajuda esotérica?), "Paranormal Pooch", contando a sua história e dando conselhos para evitar a tormenta de um cão possuído por demônio em casa.

Galesa não pode chorar por ser alérgica às próprias lágrimas:

Katie Dell, de 26 anos, tem uma condição rara: tem reação alérgica às próprias lágrimas. Um simples choro faz com que a pele da galesa de Flint tenha erupções.

O problema é mais grave, já que Katie tem alergia a água. O banho tem que ser muito rápido e ir nadar é sinônimo de se ferir, noticiou o "Daily Mail".

A situação é assustadora. Katie sequer pode sair de casa em dias chuvosos. E ela mora no Reino Unido, onde chove bastante! Ela também evita assistir a filmes tristes.

Para complicar, Katie teve que deixar o trabalho de professora de dança, pois suava demais. Com suor, mais problemas na pele.

"Os sintomas começaram quando eu tinha 16 anos. Sequer posso assistir a um filme dramático como as outras garotas. Perdi vários clássicos, como 'ET'. Quando sinto que vou começar a chorar eu paro de assistir e perco o fim de vários filmes", disse a galesa, que já passou por vários médicos.

Apenas 35 pessoas no mundo tem a mesma síndrome de Katie, segundo médicos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cientistas anunciam avanço na busca por ‘partícula de Deus’ nesta terça:


Os cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) apresentam em um seminário nesta terça-feira (13) os resultados atualizados da busca pela partícula conhecida como “bóson de Higgs” – apelidada de “partícula de Deus”.
A reunião começa às 11h, no horário de Brasília.
Dois grupos de pesquisa independentes que trabalham nessa busca – o Atlas e o CMS – vão apresentar seus dados.

De acordo com os pesquisadores, houve um avanço e há “consideravelmente mais dados” agora do que no momento da última conferência, há seis meses.
Os cientistas acreditam que estão próximos de encontrar a partícula, mas alertam que os resultados desta terça não serão conclusivos. “Não há o suficiente para se fazer qualquer afirmação conclusiva sobre a existência ou não-existência do Higgs”, diz a nota do Cern.

O “bóson de Higgs” é uma partícula hipotética que seria responsável pela existência de massa na maioria das demais partículas do Universo.
Modelo Padrão
Parece complicado? Pois é mesmo. Então, vamos por partes. Os físicos têm uma teoria para explicar as partículas elementares do Universo – aquelas minúsculas que formam tudo que existe. Essa teoria se chama “Modelo Padrão”.
O Modelo Padrão explica tudo que sabemos sobre o comportamento e o surgimento dessas partículas, menos uma coisa: por que a maioria delas tem massa? E essa é uma pergunta muito importante. O fato de as partículas terem massa é a razão pela qual qualquer coisa no mundo tem massa: o Sol, os planetas, eu e você.
É aí que entra o bóson de Higgs. Diversos físicos – entre eles um britânico chamado Peter Higgs – descobriram um mecanismo teórico que tornaria possível que as partículas tivessem massa. Esse mecanismo – batizado de “mecanismo de Higgs” – prevê a existência de um “campo” que interage com tudo que existe no Universo. Essa interação faz com que as partículas ganhem massa.
Para esse campo existir, é preciso também existir uma partícula especial e invisível. Os físicos pegaram essa proposta e aplicaram nos cálculos do Modelo Padrão e tudo fez sentido. A partícula invisível foi batizada em homenagem a Higgs.
De lá para cá, todas as outras partículas previstas pelo Modelo Padrão foram encontradas, menos essa. Encontrá-la é tão importante que os cientistas construíram na Europa um gigantesco colisor de partículas, conhecido como Grande Colisor de Hádrons, que é a maior máquina já feita pelo homem.
Se, em vez de encontrá-la, os pesquisadores provarem, no entanto, que ela não existe, toda a teoria atual sobre a formação da matéria do Universo vai precisar ser revista.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rosto de mulher morta 'aparece' em ultrassonografia de bebê:

Catherine Beattie, de 35 anos, não tem dúvida: é a imagem do rosto de Meg Walker na ultrassonografia do bebê dela.


Só que Meg, avó de Catherine, morreu há 32 anos!

A inglesa de Erskine acredita que a avó (foto) apareceu no exame para tomar conta da menina no útero dela.

"Quando fiquei sabendo que a minha filha estava sob risco, rezei para a minha avó, para que ela protegesse a minha pequena", disse Catherine, segundo o "Scottish Sun".

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Europa quer produzir computador que prevê o futuro:

O projeto do computador que pode prever o futuro tem como objetivo evitar que grandes catástrofes aconteçam novamente. Para isso, o supercomputador Living Earth Simulator (LES) irá consultar um vasto banco de dados para prever, com base nas referências, quando um evento pode se repetir. O projeto já conta com o apoio financeiro da Comissão Europeia, que investirá 900 milhões de libras (mais de 2 bilhões e meio de reais em valores de hoje). Entre as preocupações dos europeus é evitar uma nova crise econômica mundial.

O Living Earth Simulator (LES) é capaz de coletar as informações divulgadas na internet, em sites relevantes e nas principais redes sociais e analisar esses dados nos "computadores mais poderosos do mundo". Com isso, o sistema pode indicar as possibilidades de uma nova crise financeira iminente, prevenindo a comunidade europeia a tempo de tomar medidas cautelares.
O professor Dirk Helbing, um dos líderes por trás
do projeto LES.
Os responsáveis pelo projeto propõem que o LES seja uma espécie de "sistema nervoso" global, substituindo os atuais modelos de gestão econômica, que é considerado por muitos economistas desatualizado. O projeto já conta com o apoio de aproximadamente 30 instituições científicas mundiais, e a Comissão Europeia já colocou o LES como prioridade na lista de investimentos científicos, com o apoio financeiro de 900 milhões de libras. Porém, a ideia de criar um complexo sistema de computadores recebe algumas críticas de especialistas, que chamam o projeto de utópico e ambicioso.

"Temos que ser céticos quanto às possibilidades dos computadores mais poderosos do mundo analisarem o comportamento das pessoas", disse Iain Begg, professor da Escola Econômica de Londres, ao Sunday Times. Para Begg, o mundo possui uma complexidade muito grande e o comportamento das pessoas é algo ainda mais difícil de se analisar, pois as tendências sociais não são apenas complexas, mas mutáveis com o passar do tempo.

Já os defensores do LES dizem que, diante do cenário atual, a necessidade de um sistema de previsão como esse é maior do que nunca já que a atual crise econômica e o colapso da zona do Euro não foi prevista pelos atuais modelos de análise financeira.

Mas o LES vai ainda mais adiante, ele foi projetado para prevenir também a propagação de doenças infecciosas, como a gripe suína e de identificar métodos para combater as alterações climáticas. Vale lembrar que um sistema semelhante já foi visto pelo menos uma vez, em o livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alunos desmaiam em escola no Vietnã por 'fantasmas' no banheiro:


Alunos de uma escola na província de Phu Yen, no Vietnã, desmaiaram após terem visto supostos fantasmas no banheiro do dormitório, segundo o jornal "Tuoi Tre".

O diretor da escola, Phan Van Tho, confirmou que um grande número de alunos internos desmaiou ou gritou à noite no mês passado de causas desconhecidas.

De acordo com o periódico, em um dos incidentes 12 estudantes chegaram a perder a consciência ao mesmo tempo.

A situação tem causado um clima de medo entre os alunos, e muitos têm medo de entrar no dormitório.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Buraco gigante surge em fazenda nos EUA e intriga moradores:


Um buraco enorme surgiu em uma fazenda perto de Sayre, no estado de Oklahoma (EUA), e deixou os moradores intrigados, segundo reportagem da emissora de TV "KFOR".

Jack Damron, que cuida da propriedade, disse que o buraco apareceu durante a noite, duas semanas depois de um terremoto.

Ele destacou ainda que ele é tão grande que uma pequena casa cabe dentro dele.

No entanto, especialistas não veem relação entre os dois fenômenos.

Americano encontra o maior inseto do mundo:



O ex-guarda florestal Mark Moffett, do Colorado, nos Estados Unidos, encontrou o maior inseto do mundo, em termos de peso. Ele passou dois dias rastreando o animal em uma ilha remota na Nova Zelândia. Com 71 gramas, o weta gigante (também chamado de grilo gigante) pesa mais que um pardal.
Mark descobriu o inseto, uma fêmea, em uma árvore. Ele e alguns amigos passaram duas noites na ilha, procurando um weta gigante na vegetação. A fêmea que eles registraram é o maior inseto já encontrado no mundo. Antes de devolver o weta para a árvore, Mark deu uma cenoura para ele comer. “Ela gostou tanto da cenoura, que parecia ignorar o fato de estar descansando nas nossas mãos”, disse ele.
O weta é um inseto típico da Nova Zelândia e existem 70 outros tipos no país. O weta gigante é o maior inseto do mundo, e o que Mark encontrou é o maior já visto.