segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É possível deixar o próprio corpo e até assumir outro

Experiências fora do corpo

Deixe o seu corpo, aperte sua própria mão ou até mesmo mude para um corpo robótico por um tempo.

O neurocientista sueco Henrik Ehrsson chefia uma das equipes que está demonstrando que tudo isso é possível porque a imagem que o cérebro tem do corpo é, por assim, dizer, negociável.

Ele foi um dos apresentadores de uma seção sobre o assunto na reunião da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência, que está acontecendo nos Estados Unidos nesta semana.

O desenvolvimento desse campo de pesquisas deverá permitir desde o desenvolvimento de novas próteses sensíveis ao toque e próteses comandadas pelo pensamento, até melhores robôs e mundos virtuais mais convincentes.

Percepção do próprio corpo

As descobertas vêm do estudo de questões aparentemente simples: Como o cérebro realmente identifica o corpo a que pertence? E por que nós sentimos o centro da nossa consciência como estando localizado dentro de um corpo físico?

Em uma série de experimentos realizados no Instituto Karolinska, Ehrsson e seus colegas demonstraram que a percepção que o cérebro tem do corpo no qual ele está embarcado pode alterar-se consideravelmente.

Manipulando os diferentes sentidos de forma coordenada, os pesquisadores fizeram com que os voluntários sentissem que seu corpo repentinamente incluía membros artificiais e até mesmo que haviam saído inteiramente do seu corpo e entrado em outro.

"Ao esclarecer como o cérebro normal produz um sentimento de posse do corpo, podemos aprender a projetar essa propriedade em organismos artificiais e organismos virtuais simulados, e até mesmo fazer duas pessoas experimentarem a troca de corpos entre si," disse Ehrsson em sua apresentação.

Relação entre corpo e mente

A pesquisa aborda questões fundamentais sobre a relação entre mente e corpo, que têm sido tema de discussões teológicas, filosóficas e psicológicas ao longo de séculos, mas que só recentemente começaram a ser objeto de estudos experimentais acadêmicos.

A chave para resolver o problema, segundo os pesquisadores, é identificar os mecanismos multissensoriais através dos quais o sistema nervoso central distingue entre os sinais sensoriais do próprio corpo e os sinais do meio ambiente.

A pesquisa pode ter implicações importantes em múltiplas áreas, como o desenvolvimento de próteses de mão com sensações mais próximas das mãos reais e uma nova geração de aplicações de realidade virtual, onde o sentido do self é projetado sobre "corpos virtuais" gerados por computador.

Teletransporte do self

Os cientistas estão agora estudando que tipo de corpo o cérebro pode ser levado a perceber como sendo o seu próprio.

O self pode, por exemplo, ser transferido para um corpo de outro sexo, idade e tamanho, mas não para objetos como blocos ou cadeiras.

Um projeto atualmente em curso, com potenciais aplicações em robótica, está analisando se o corpo percebido pode ser reduzido ao tamanho de uma boneca Barbie. Outro está estudando se o cérebro pode aceitar um corpo com membros adicionais.

"Isso poderia dar a pessoas paralisadas um terceiro braço protético, que eles perceberiam como sendo real", concluiu Ehrsson.

Chinês cria tanque de 'Transformers' de 5 toneladas em casa:


Um chinês decidiu construir este Megatron na sua forma de tanque (dos Transformers). Então ele foi lá e fez. E ficou ridiculamente detalhado e incrivelmente sensacional. A escultura (é como ele chama) inteira pesa cerca de 5 toneladas.

No post original do fórum chinês de onde vêm essas fotos, o amigo dos homens-robôs pede desculpas a quem tiver achado ruim. Ele mudou as esteiras dentadas 5 vezes e ficou frustrado com a qualidade inferior dos materiais. Mas ok, senhor chinês, ficou legal até.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

10 previsões dos filmes de Ficção Científica que não aconteceram:

Prever o futuro é coisa complicada, entre cientistas, sociólogos, picaretas e outros estudiosos do assunto, uma classe se destaca por ser a mais popular e descompromissadamente abusada. A dos roteiristas de cinema. Ao contrário dos filmes que tratam do futuro distante, algumas produções apostam num futuro próximo.

O problema é que o tempo passa, irremediavelmente esse futuro próximo chega e a história do cinema comete algumas gafes interessantes. Por isso listei aqui 10 promessas do cinema futurista que não deram certo.

1966 - Monotrilhos, arranha-céus e cogumelos nucleares

Foi o que o viajante do tempo George presenciou quando viajou para a Londres em plena década de sessenta. Assim foi o fim do mundo foi imaginado por H.G. Wells em 1897 no seu clássico “A Máquina do Tempo” adaptada pro cinema em 1960. Mérito para Wells que surpreendentemente acertou eventos que realmente ocorreriam como as Guerras Mundiais. Porém, no caso acima vacilou, o máximo que o pobre George teria presenciado em 66 era a fervilhante Swingin London e a comemoração Inglesa pela Copa do Mundo daquele ano.

1970 - Ah, Uma casinha na lua

No filme “Project Moonbase” a premissa era um projeto para a construção de bases lunares. Parece absurdo, mas se você imaginar que no ano em que entrou em cartaz, 1953, o homem ainda nem tinha pisado no nosso satélite solitário, dá para relevar. Na verdade já se passaram 30 anos da previsão, e nós ainda não temos nenhum sinal da construção da tal base lunar, e este projeto está sendo especulado para 2069.

1984 – O Big Brother observa você

Para George Orwell era fácil imaginar em 1948 que décadas depois, um partido poderia assumir o controle vigilante e paranóico de toda uma sociedade. Era o pós-guerra, o medo de governos totalitários e o assombro com a destruição nuclear estavam em pauta. O fato é que já passamos em muito o tal “1984″ (o filme foi rodado no mesmo ano) e até agora “Big Brother” é apenas um programa de TV.

1997 – Virus letal mata geral

Essa não é uma promessa científica na verdade, mas é um aviso sobre o resultado da tecnologia em mãos erradas. Era a promessa de “Os Doze Macacos” onde o mundo seria devastado por uma estranha e devastadora doença. O filme é de 1995, ou seja, uma previsão surpreendentemente ousada. Pior, quase acertou, pois em 1998, o vírus Ebola, altamente contagioso surpreendeu todo o mundo e quase que confirma a previsão do filme de Terry Gilliam.

1997 – Holocausto Nuclear, Inteligência artificial e outras bossas

Durante a Guerra Fria o medo de uma guerra nuclear era tangível e muitos filmes como “O Dia Seguinte” mostraram versões de como seria este holocausto. Alguns filmes chegaram até a fazer uma previsão “exata” como “Exterminador do Futuro” que dava como certo o dia 29 de agosto de 1997 para o Juízo Final, causado por um levante da rede de computadores. Felizmente, nada remotamente parecido aconteceu na data prevista.

1997 – Nova York – Carandiru Gigante

1997 era mesmo o ano. No cinetrash “Fuga de Nova York” a grande maçã se transformou lá pelo ano de 1997 em uma gigantesca Alcatraz, onde os mais terríveis tipos de criminosos estão exilados. Bem, tivemos alguns atentados graves e governos republicanos por lá, mas nada que reduzisse a cidade em um monte de escombros habitados por facínoras.

1998 – Viagens no tempo e backup de cérebro.

No obscuro filme de ficção científica “Freejack – Os Imortais”, o personagem de Emílio Esteves é enviado ao futuro de 2009 onde teria sua mente transplantada para o corpo de Anthony Hopkins e vice versa. O fato é que as possibilidades de viagens no tempo e downloads de cérebros acabaram descartadas na década passada.

2001 Odisseias no espaço

Naves espaciais capazes de fazerem viagens para Júpiter, inteligência artificial, tudo isso foi prometido na obra “2001”, bem o ano já passou e até agora, 10 anos depois, o máximo de aventura que tivemos no espaço foi um passeio espacial para concertar algum satélite. Se você parar para pensar no assunto, isto é bem entediante, não é?

2004 – Viagem no tempo e Espacate do futuro

No futuro próximo do filme “Guardião do Tempo”, viagens temporais já seriam uma realidade. Tanto que já existiria até mesmo uma agência que cuidaria de manter a realidade espaço-temporal intocada, a Time Enforcement Commission. Agência essa que contrataria como seu policial mais dedicado nada mais que Jean Clude Van Damme. Loucura, loucura, loucura. Ou pelo menos uma proposta ousada, já que o filme é de 1994.

2010 – O ano em que faremos Contato, ou não….

“Ok, 2001 é muito cedo, vamos avançar 10 anos para poder abusar mais” não sei se foi esse o pensamento, mas Arthur Clarke previu que em 2010 era o ano em que a raça humana encontraria raças alienígenas. Bem, no fim da década conhecemos a Lady Gaga, mas acho que isso ainda é muito distante do contato alienígena que Clarke imaginou.
Se liga no que vem por aí…

2015 – carros voadores, skates voadores e pizzas desidratadas

Todas essas maravilhas foram prometidas no divertidíssimo “De Volta para o Futuro Parte 2″. O problema é que faltam apenas 4 anos para a época na qual a trama é passada, e somente um contato com uma avançada civilização alienígena, que também não aconteceu em 2010, pode viabilizar todas as promessas feitas neste ótimo filme.

2019 – Panair dá a volta por cima?

No filme “Blade Runner” estamos em 2019 e apesar de um cenário de carros voadores (olha eles aí de novo) e colonização espacial se tornar cada dia menos provável, um detalhe interessante: Lá pelas tantas aparece um gigantesco luminoso da PanAir, que sugere que a companhia de aviação seria naquela época uma mega-coorporação. Bem, se for assim mesmo, alguém precisa urgentemente recriar a empresa, porque a PanAm faliu miseravelmente ainda em 1991.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

12 fetiches perturbadores, estranhos e nojentos:


1 - Fetiche por HIV
A idéia dessas pessoas é tentar dormir com alguém que tenha Aids para tentar contrair a doença. Sim, isso realmente existe. E, apesar da maior parte de pessoas que tem fetiche por Aids ser homossexual ou bissexual, há heterossexuais que também têm essa "vontade". Os motivos podem ser "demonstrar o orgulho gay", tentar conseguir benefícios do governo e, a maioria, faz isso pela emoção. A maior parte dessas pessoas são viciadas em sexo que não conseguem sentir desejo se não tiverem um comportamento arriscado na "hora H".

2 - Vorarefilia (Fetiche por canibalismo)
O Título já diz tudo. As pessoas realmente têm fantasias e sonham em serem comidas ou comerem alguém em sentido literal. A maioria sacia seus desejos assistindo vídeos que simulam pessoas sendo assadas e depois devoradas.

3 - Erotofonofilia (Fetiche por assassinato)
São pessoas que são estimuladas sexualmente por assassinatos, como muitos serial killers que estupram suas vítimas antes ou depois de matá-las. Há mais erotofonófilos do que se pensa: mas eles se saciam simulando assassinatos com o consentimento dos seus parceiros.

4 - Fetiche por esmagamento
Há pessoas que se excitam ao verem (ou ouvirem) um pequeno animal, principalmente insetos, ser esmagado. Alguns chegam ao extremo de gostarem de ver um filhote de gato ser assassinado por um salto alto. Filmes com esse tipo de conteúdo, acredite ou não, existem aos montes na internet.

5 - Acromotofilia (Fetiche por amputados)
Na verdade há dois tipos de fetiche: a Acrotomofilia, que é a atração por gente que teve um membro amputado e a Apotemnofilia, que é o desejo sexual ao se imaginar sem um membro. Normalmente, os acromotófilos sentem atração por pessoas que já tem os membros amputados e não sonham em amputar os membros do parceiro, enquanto os apotenófilos se imaginam sem braços, pernas…

6 - Menofilia (Fetiche por menstruação)
A maioria dos homens acha o sangramento mensal extremamente nojento e jamais descreveriam o fenômeno como sexy. Mas há alguns que pensam de forma contrária. Eles até mesmo "espremem" absorventes para sugar seu sangue.

7 - Emetofilia (Fetiche por vômito)
Já que estamos falando de fluidos corporais… grande parte das pessoas, quando vê gente vomitando, quer vomitar junto. Mas há aqueles que acham o vômito incrivelmente atraente. Há aqueles que pedem para o parceiro(a) vomitar durante a relação sexual, o que é conhecido como "Ducha Romana".

8 - Fetiche por máscaras de borracha
Alguns acham rostos completamente estranhos e sem expressão muito atraentes. Apesar de não ser um fetiche perigoso, como outros já vistos nessa lista, é assustador pensar nessas faces muito estranhas.

9 - Simforofilia (Fetiche por atropelamento)
Há pessoas que realmente sentem fetiches por acidentes de carro e só conseguem ficar excitadas com a eminência de acabar em um. Tem casos de pessoas que "gostam demais" de outros tipos de desastres também: desabamentos, incêndios, explosões etc...

10 - Abasiofilia (Fetiche por mobilidade limitada)
Pode até parecer uma piada de mau gosto, mas há gente que se excita pela impossibilidade de movimento de pessoas paralisadas (paraplégicos e tetraplégicos, por exemplo).

11 - Formicofilia (Fetiche por insetos)
Formicófilos são o exato oposto daquelas pessoas que não podem ver uma inocente formiga na frente que saem correndo. Eles são atraídos pela idéia de ter insetos correndo por todo seu corpo. Até mesmo a picada dos insetos os excita.

12 - Fetiche por traição
Acontece quando um homem ou uma mulher fica excitado sabendo que seu parceiro está fazendo sexo com outra pessoa. Em alguns casos a pessoa até arranja o caso para seu parceiro, para que ela mesma sinta prazer.

10 Fenômenos inexplicáveis racionalmente:


1 - A conexão entre mente e corpo
Só agora alguns cientistas começam a entender melhor a forma com que a mente pode influenciar o corpo. O efeito placebo é um ótimo exemplo. Você toma um remédio que não passa de uma pílula de farinha, por exemplo, e sente que sua dor de cabeça está passando, simplesmente por achar que tomou alguma substância química que faria efeito. A capacidade do corpo de "se curar" é, ainda, um grande mistério.

2 - Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial
Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial (ou PES) estão nessa lista porque não é apenas uma ou duas pessoas que acreditam nisso, mas há ocorrências no mundo todo. Talvez o Padre Quevedo não concorde, mas muitas pessoas acreditam que a intuição é um poder psíquico que permite que alguém acesse conhecimentos "fora do alcance" para pessoas normais. Os resultados até agora com experimentos que tentaram provar a existência desses poderes foram desanimadores, mas há quem diga que, na presença de cientistas e de outros céticos, esses poderes diminuem. Se for assim, jamais poderemos provar sua existência.

3 - Experiências de quase-morte e vida após a morte
Como vamos provar que existe algo até a morte se ninguém que "vai" consegue "voltar"? Há pessoas que dizem ter passado por isso, por experiências de quase-morte. Os relatos dessas pessoas incluem desde túneis de luz até conversas com outros falecidos enquanto, elas mesmas, passavam por problemas de saúde no mundo físico (paradas cardíacas e outras complicações do gênero). Mas ninguém ainda trouxe alguma informação ou prova incontestável de que "esteve do outro lado". Céticos acreditam que essas experiências podem ser facilmente explicadas por alucinações ou traumas no cérebro que uma pessoa que está quase morrendo teria. No entanto, eles também não conseguem provar sua teoria

4 - Ovnis
Não há dúvidas que ovnis existem. Mas espere, antes de mudar de blog acreditando que sou alguma espécie de seita que acredita em extraterrestres sem provas, deixe-me explicar que a sigla Ovni significa Objeto Voador Não Identificado, como você deve ter aprendido em algum filme de ficção. O que quer dizer que um Ovni pode ser um cometa, um avião que foi visto de relance, um balão e por aí vai. Se eles são, ou não, naves alienígenas é outra história. Mesmo assim, há muitas histórias de pessoas que presenciaram a aparição de supostos aliens que podem ser consideradas plausíveis, como Roswell, caso em que toda uma comunidade diz ter presenciado ocorrências estranhas. Aqui no Brasil podemos citar o ET de Varginha. Mas, sem provas, elas jamais serão confirmadas.

5 - Déjà vu
Lembra de estar sentado na frente de seu computador exatamente da mesma forma, enquanto se surpreendia com os fenômenos aqui relatados? mas você pode estar tendo um Déjà vu, uma experiência de que o momento que você está vivendo agora já aconteceu. Isso não é raro e acontece para a maior parte das pessoas. Você pode entrar em um prédio em uma cidade em que nunca esteve e sentir-se familiarizada com o ambiente. Mas se você nunca esteve na cidade, porque isso acontece? Algumas pessoas atribuem osDéjà vu a experiências de premonição ou então a flashbacks que teríamos de nossas vidas passadas. A psicologia pode oferecer explicações mais científicas, mas não consegue provar definitivamente a fonte e a causa desse fenômeno.

6 - Fantasmas
Espíritos dos mortos aparecem muito em todas as culturas do mundo, seja em casas mal-assombradas, aterrorizando os vivos, ou então espíritos bons, que trariam mensagens positivas através de médiuns. A prova da existência dos fantasmas ainda não foi encontrada, apesar de várias testemunhas e fotos, muitas vezes, nos deixarem com a pulga atrás da orelha.

7 - Desaparecimentos misteriosos
Pessoas podem desaparecer por vários motivos: fuga, seqüestro, morte…mas, eventualmente, as pessoas (ou, nos piores casos, seus corpos) são encontrados. No entanto, muita gente consegue desaparecer da face da Terra sem deixar rastro nenhum. Veja a piloto americana Amelia Eerheart, ou a princesa russa Anastácia Romanov? E os aviões e barcos do Triângulo das Bermudas?

8 - Intuição
Você pode chamar de sexto sentido, mas todos nós nos encontramos frente a situações que nos despertam um sentimento que só pode ser explicado como "intuição". Não estamos falando de palpites que, normalmente, estão errados, se todo o palpite estivesse certo, nós não teríamos apenas um campeão na Copa do Mundo e todos já teríamos acertado os números da Mega Sena. Mas algumas vezes, temos um sentimento que nos diz que alguma coisa vai acontecer e acontece de estarmos certos. Psicólogos acreditam que nosso subconsciente capta informações do nosso ambiente e deduz, sem que estejamos cientes disso, que algo pode acontecer. Temos aquele sentimento, mas não sabemos de onde aquela idéia veio. Casos de intuição são difíceis de serem provados ou testados, porque, normalmente, percebemos que tivemos uma intuição após o fato ter ocorrido. Só então pensamos "eu sabia que isso ia acontecer", mas, nesse ponto, nenhuma tomografia mostra alguma atividade diferente no cérebro.

9 - O pé-grande e os chupa-cabras
Não necessariamente essas duas figuras emblemáticas, mas monstros que aparecem não para uma, mas para várias pessoas. Seria uma ilusão coletiva? Se todos os chupa-cabras que foram vistos nos últimos anos realmente existissem, teríamos uma verdadeira população desses animais e alguma evidência mais clara de sua existência (um corpo de um exemplar, por exemplo) já teria sido encontrada. Mesmo assim, não é possível dizer que eles não existem. Vai que eles têm uma sociedade cooperativa e recolhem as evidências de sua existência. É como o caso do Monstro do Lago Ness. Pessoas dizem que o viram, mas não há provas de que ele exista , então não dá para dizer que ele existe e nem que ele não existe. Pelo menos por enquanto.

10 - O murmúrio de Taos
Alguns moradores e visitantes da cidade de Taos, no México, dizem ter ouvido um murmúrio baixo, que vêm com o vento do deserto. Apenas 2% das pessoas naturais da cidade diz ter ouvido o barulho, alguns suspeitam que a cidade tenha uma acústica estranha, ou que o barulho seja fruto de histeria. Outros acreditam que é algo mais sinistro, mas não sabem dizer exatamente o que. Alguns o descrevem como um murmúrio, outros como um zumbido, mas se a origem do som é natural ou psicológica, ninguém ainda conseguiu provar.

Menino sérvio 'atrai' metais e porcelana, mostra vídeo:


O menino sérvio Bogdan, de 7 anos, teria poderes magnéticos, segundo os seus pais.

Facas, garfos, colheres e moedas parecem grudar-se imediatamente ao entrar em contato com o corpo de Bogdan.

E ele não atrairia só objetos metálicos.

Imagens mostram que objetos de porcelana também parecem ficar colados no corpo do menino.

Para evitar acusações de que a pele de Bogdan é grudenta, os pais mostram que até uma panela de 2,5 kg parece se atrair ao peito do menino.

Os pais dizem que ele tem o dom desde que nasceu e que chega a beber 3 litros de leite por dia quando está muito ativo.

Além disso, Bogdan não poderia se aproximar de computadores porque provocaria defeitos.

Médicos já teriam afirmado que o menino não poderia fazer um exame de ressonância magnética porque também danificaria o aparelho.

Menino que nasceu sem orelha comemora resultados de cirurgia:


O menino britânico Ethan Giles-Bowman, de nove anos, é um dos primeiros jovens pacientes a se beneficiar de um procedimento cirúrgico que construiu sua orelha direita a partir de cartilagem retirada de sua caixa torácica.

Giles é portador da síndrome Goldenhar, que fez com que ele nascesse com um pequeno lóbulo no lugar de sua orelha direita. Síndrome fez com que ele nascesse sem uma das orelhas.

A operação para corrigir o problema foi realizada em setembro passado, no hospital Royal Free, em Londres, e durou seis horas. Ethan continua sem poder ouvir no lado direito, mas, segundo disseram os médicos a jornalistas britânicos, um aparelho permanente de audição poderá ajudá-lo.

Sua família relatou à imprensa da Grã-Bretanha que Ethan está mais feliz e extrovertido desde que foi submetido à cirurgia. Sua mãe, Kathryn, contou que, antes, ele tinha vergonha de sua aparência e cobria o lado direito do rosto com o cabelo.

Agora, após superar o desconforto pós-cirurgia, ele cortou o cabelo e planeja usar óculos que deixem à mostra o resultado de sua cirurgia corretiva. Mas ele ainda terá que passar por mais um procedimento cirúrgico em abril, para aperfeiçoar a orelha.

Departamento de Defesa dos EUA testa 'beija-flor espião':


O 'beija-flor espião' testado pela Darpa simula o visual de um pássaro em voo e é capaz de voar para frente, para trás e para os lados. Com apenas 19 gramas e envergadura de 16 centímetros, o robozinho tem autonomia de voo de 8 minutos.

Segundo seus desenvolvedores, citados pelo site da Popular Science, o 'beija-flor espião' ainda está em fase de protótipo e o objetivo é transformar o gadget em uma importante ferramenta para missões complexas de espionagem e reconhecimento de terreno.

Cães sentem pena das pessoas, diz pesquisa:


Pesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazr, em Portugal, constaram que os cachorros parecem sentir empatia pelas emoções humanas, tanto que os animais usados em terapias podem até adquirir as emoções de seus donos.

De acordo com o estudo, os animais não copiam simplesmente as emoções que estão ao seu redor. Cães podem ficar chateados como uma criança quando criados em um ambiente familiar com brigas. E podem pedir por ajuda no caso de emergências, o que sugere certo grau de percepção e empatia.

Mas não é fácil enganar um cachorro. Em um experimento em que os donos dos animais fingiram um acidente ou um ataque cardíaco, os cães ficaram confusos e não prestaram socorro. Para as pesquisadoras, isso acontece porque o cão tem que sentir outros sinais, como cheiro e sons. Outro estudo mostrou que cachorros usados em terapias são afetados emocional e fisicamente por seu "trabalho", se beneficiando de massagens e outras práticas calmantes.

De acordo com as cientistas, os cães são afetados pelas emoções humanas por que são descendentes dos lobo, caninos sociais, cooperativos e que sentem empatia por outros lobos. A evolução e a domesticação teriam feito com que os cachorros conseguissem sincronizar suas emoções às humanas. Outro motivo seria a seleção artificial, que buscou animais cada vez mais inteligentes – e provavelmente capazes de “entender” melhor as pessoas.

Segundo o Discovery News, mais pesquisas devem ser realizadas para entender a origem do comportamento canino, as diferenças entre raças e a possibilidade de treinamento para essas habilidades emocionais.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Doença rara faz garota britânica não conseguir comer:

A britânica Daisy Palmer, de 7 anos, possui uma doença rara que a impede de comer alimentos sólidos, mesmo que seja uma barra de chocolate derretida. A pseudo-obstrução intestinal crônica faz o corpo da menina rejeitar alimentos, vomitando tudo o que coloca na boca. A doença não tem cura e é causada por problemas na formação dos músculos e nervos do sistema digestivo.

O diagnóstico da doença só foi feito em 2008. Até os quatro anos de idade Daisy conseguia ingerir alimentos pastosos como iogurtes, sopas e pudins. Com o passar dos anos, ela perdeu cada vez mais a capacidade de comer, chegando a perder peso e sofria com dores intensas após as tentativas de alimentação.

Portadores da doença apresentam uma dificuldade para movimentar os alimentos pelo sistema digestivo. O intestino, o estômago e até mesmo o esôfago ficam afetados, mesmo sem nenhuma obstrução física nos órgãos.

Em janeiro de 2010, ela recebeu uma sonda diretamente ligada ao coração para poder receber alimentos parcialmente digeridos. Daisy precisou permanecer no hospital até agosto do ano passado.

Agora, ela precisa passar 17 horas, durante todos os dias, ligada a uma máquina que injeta a comida fluida diretamente no seu corpo. O tubo recebe apenas um líquido especial, contendo os nutrientes que Daisy precisa para sobreviver. Ao todo, a garota recebe 1200 calorias diárias.

Atentem para os nomes dos personagens em A Origem:

ET-X Extinction, trailer feito por fãs para uma sequência do filme ET:



Tirando alguns efeitos bem toscos, o trailer está d+, e renderia um ótimo filme, claro se retirar a melação infantil dos filmes do Spielberg.
O que tem se tornado uma constante nestes trailers made by fãs, é que são tão bons que geral uma expctativa até nos estudios q preferem sempre fazer a burrada de fazer reboots ao apostar na ideia dos fãs.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Transformação de humanos em zumbis é possível, ao menos na teoria:



Uma das diversões em se assistir a histórias sobre zumbis está exatamente no absurdo da situação: você nunca verá pessoas apodrecendo e passeando pela cidade quando sai às rua para alguma tarefa, certo?!

Pois comece a se preocupar, aparentemente a transformação de humanos em zumbis é possível, pelo menos teoricamente. Steven C. Schlozman, um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, escreveu um livro intitulado “The Zombie Autopsies” (As autópsias do zumbi) em que cria uma série de contos ficcionais sobre o assunto.

Teoria da conspiração (ou como fazer)

De acordo com Schlozman, em entrevista para a PopSci, apesar de zumbis possuírem algumas funções motoras intactas – como andar e usar os dentes para rasgar a pele de outros seres humanos – o lóbulo frontal, responsável pela moral, planejamento e inibição de ações impulsivas, não existe. Já o cerebelo, capaz de controlar a coordenação, ainda está lá, porém de forma dormente.

Portanto, pode-se especular um culpado para este tipo de deterioração específica do cérebro, afirma Schlozman, uma simples proteína. De acordo com o psiquiatra, uma proteína específica chamada príon modifica outras proteínas, e é impossível reverter tal processo. A príon foi descoberta nos anos 50 e é responsável pela doença da Vaca Louca, pois se aloja na cabeça e cria estragos semelhantes a um tiro no cérebro.
Estrutura da proteína príon

A príon poderia, então, se alojar no cérebro e produzir um estrago semelhante ao que existe nas histórias ficcionais mais fatalistas sobre zumbis, destruindo um cérebro de cada vez. Claro, seria necessário programar a proteína para atingir o cerebelo e o lóbulo frontal, algo que não seria simples.
Em escala mundial

Todavia, para uma epidemia mundial seria necessário que o contágio se desse de forma mais rápida, como acontece com uma gripe normal. Para isso, o diretor de doenças infecciosas do hospital geral de Massachusetts, Jay Fishman, propõe o uso do vírus que causa encefalite, ou ainda o vírus da herpes.

Apesar da própria inserção da proteína em um vírus ser improvável, Fishman também comenta a necessidade de parar o príon, para que a putrefação não seja completa, apenas direcionada. A ideia do médico é utilizar bicarbonato de sódio para induzir a alcalose metabólica, aumentando o pH do corpo e diminuindo a proliferação da proteína zumbi no corpo.

Com isso, o resultado seria um ser humano transformado em zumbi, uma epidemia mundial e pânico pela sua sobrevivência. Que tal um cenário apocalíptico do gênero?

Executivo de banco vira 'super-herói' e ajuda combater o crime na Inglaterra:

As ruas de Birmingham, na Inglaterra, ganharam um "super-herói" de verdade. Um executivo de banco decidiu ajudar a combater o crime na cidade inglesa. O "super-herói" chamado "Statesman" disse que tenta equilibrar a impopularidade de seu trabalho durante dia salvando pessoas à noite, segundo a agência "Barcroft Media".

Ele afirmou que nem mesmo sua namorada sabe de sua nova identidade. Usando uma máscara e uma roupa inspirada na bandeira britânica, o "super-herói" sai quatro vezes por semana à noite para combater a injustiça e ajudar os necessitados nas ruas de Birmingham.

Ele se vangloria de ter ajudado a prender um traficante e a frustrar um assalto. Para exercer suas atividades secretas durante a noite, o "super-herói" diz que tem jogos de pôquer quatro vezes por semana.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BrainDriver, como dirigir um carro usando apenas o cérebro:

Será que no futuro nossos carros irão voar como no desenho dos Jetsons? Bem, se considerássemos os desenho clássico dos estúdios Hanna Barbera, nossos carros já teriam ganhado os céus há muito tempo, desde 2008, ano que Os Jetsons é ambientado. Mas tudo bem, pois apesar de ainda não temos “carros voadores populares”, já temos a possibilidade de dirigir um carro usando apenas o nosso cérebro!

O Professor Raul Rojas da Universidade Freie de Berlin e sua equipe de pesquisadores desenvolveram um sistema chamado BrainDriver, que usa um sensor da Emotiv, criado originalmente para jogos. Usando a eletroencefalografia (EEG), o sensor faz uma leitura das ondas cerebrais do motorista e cria uma interface entre o homem e o carro.

Depois de algumas rodadas de “treinamento mental”, o motorista aprende a movimentar objetos apenas com o pensamento. Cada ação corresponde a um padrão diferente de atividade cerebral, e associado ao software EEG é possível executar os padrões de comandos específicos, como virar à esquerda, virar à direita e acelerar, que são transferidos para o sistema drive-by-wire do veículo (no caso um Volkswagen Passat Variant 3).

O vídeo abaixo mostra um motorista controlar o motor, freios e direção do carro com o pensamento. Como diz a narração, “não tente fazer isso em casa”! A equipe do projeto AutoNOMOS já tinha feito testes com um carro controlado por um iPhone, por um iPad e por um sistema de reconhecimento ocular, mas nada é tão impressionante quanto o BrainDriver.

Só que não adianta se empolgar muito, pois o BrainDriver ainda apenas é um protótipo, e ainda não existe nenhuma previsão de quando ele poderia ser usado nas estradas, pois existe um intervalo entre os comandos e as ações que pode comprometer a segurança dos passageiros do carro.

O BrainDriver pode até demorar alguns anos para se tornar um produto viável, mas é incrível imaginar um futuro no qual nós iremos dirigir nossos carros usando apenas os nossos pensamentos!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Canibalismo envolve desespero, vingança e até amor, dizem especialistas:

Uma rápida passada de olhos pela história da humanidade é suficiente para demonstrar que o canibalismo é uma prática bem mais comum do que gostaríamos de imaginar. A gama de perversidade criativa é de estontear: antropofagia de sobrevivência, culinária, de guerra, endocanibalismo, exocanibalismo, antropofagia medicinal... basta escolher o prato. Apesar do tabu ocidental sobre o consumo de carne humana, sociedades do mundo todo, na pré-história ou em épocas mais recentes, adotaram o costume como forma de sobreviver em situações extremas, vingar-se do inimigo ou até homenagear, com grandes mostras de carinho, parentes e amigos mortos.
Durante muito tempo os antropólogos se recusaram a aceitar os relatos da Era dos Descobrimentos sobre o canibalismo entre tribos das Américas, da África ou da Oceania. Muitos apostavam que as práticas não eram reais, mas tinham sido inventadas pelos conquistadores europeus para denegrir a imagem dos povos escravizados por eles. Hoje, no entanto, existem maneiras detalhadas de determinar se o canibalismo ocorreu no passado remoto ou no presente. É que a forma de preparar e cozinhar um corpo humano deixa marcas específicas nos restos mortais, parecidas com as que existem nos ossos de animais abatidos para consumo, por exemplo.
Segundo a arqueóloga italiana Paola Villa, da Universidade do Colorado (EUA), "há o canibalismo funerário, realizado para honrar os mortos; o agressivo, que visa aos inimigos; e, é claro, o de sobrevivência, praticado em condições extremas, como acidentes e naufrágios. Na Idade Média e na Renascença, houve até o que podemos chamar de canibalismo medicinal, no qual certos remédios incluíam sangue ou outros tecidos humanos."
Escavações em vários lugares do mundo identificaram a prática com pouca margem para dúvidas entre hominídeos, os membros ancestrais da linhagem humana. Dois exemplos famosos envolvem o Homo antecessor, que viveu na Espanha há 800 mil anos, e neandertais que habitaram a França há 100 mil anos. Nos dois casos, as populações canibais estavam em lugares ricos em recursos de caça. Portanto, seja lá o que os tenha levado a comer carne humana (ou pré-humana), desespero e falta de opções não integravam a lista.

Paola Villa escavou o sítio arqueológico francês de Fontbrégoua, de apenas 5.000 anos de idade estimada, e habitada por pastores da nossa própria espécie, Homo sapiens. E o canibalismo ficou claro de novo. "Foi totalmente inesperado. Havia muitos ossos humanos e de animais misturados, tratados exatamente do mesmo jeito. Eles estavam numa região de clima ameno e tinham seus rebanhos. Não estavam passando fome. Parece-me que foi canibalismo agressivo, decorrente de alguma forma de conflito", diz ela.

Churrasquinho de português
Os reis do canibalismo agressivo talvez sejam os tupinambás e outras tribos do grupo linguístico tupi que habitavam o Brasil no século XVI. A ideologia tupinambá, relatada com precisão pelo viajante e militar alemão Hans Staden (que quase foi devorado por eles), tem a ver com o canibalismo como vingança e também como homenagem contra o inimigo. Numa espécie de cerimônia mágica, o devorador ganhava a força e a coragem do devorado, após um longo cativeiro em que o futuro "jantar" era bem tratado e até ganhava uma esposa temporária.
Os tupinambás comiam braços, coxas, costelas e vísceras do inimigo morto. Até as mães da tribo embebiam os bicos dos seios no sangue para que seus bebês provassem da comida humana. Outras tribos não tupis da Amazônia, como os waris, chegaram a praticar o canibalismo agressivo até os anos 1950.
Já o endocanibalismo, que envolve o consumo de membros do próprio grupo social ao qual se pertence, em geral é encarado como uma forma de manter a essência do parente ou do amigo morto perto daqueles que o amaram em vida (ele só é devorado após sua morte natural). É o que ainda fazem os ianômamis, ao comer as cinzas de seus companheiros mortos, ou o que faziam os forés, uma tribo de Papua-Nova Guiné.
Entre os forés, mulheres e crianças comiam o cérebro do morto, enquanto homens devoravam músculos ou até as fezes que sobravam do intestino grosso do finado parente. "A preocupação espiritual que eles mostravam pelo corpo do parente morto, e o desejo de incorporá-lo ao dos vivos, são similares à crença cristã da transformação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Cristo", compara o médico australiano Michael Alpers, da Universidade Curtin de Tecnologia. A prática acabou sendo encerrada porque transmitia a versão humana do mal da vaca louca, por causa do consumo da massa encefálica.

Descobertos filmes 3D feitos para Hitler na década de 30:

A Variety divulgou hoje, em edição especial do Festival de Berlim, que foram encontrados no arquivo federal da cidade alguns filmes rodados em 3D, da época da Alemanha pré-Nazista. São dois filmes de aproximadamente 30 minutos cada um, em preto-e-branco, encontrados pelo diretor australiano Philippe Mora, que está trabalhando em um documentário sobre o uso das imagens durante o período em que o Nazismo era dominante na Alemanha.

A descoberta surpreendeu os jornalistas, já que à época dos filmes não se tinha conhecimento da tecnologia 3D no cinema, que viria a surgir nos Estados Unidos, ainda como uma curiosidade, apenas duas décadas depois.

"Eles foram feitos por um estúdio independente para o ministério da propaganda comandado por Goebbels", falou o cineasta à publicação. Quem quiser assistir ao achado deverá aguardar, agora, pelo documentário de Mora, ainda sem previsão de lançamento.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meu dono é um idiota kryptoniano:

10 sindromes psicologicas mais estranhas:


10.CEGUEIRA EMOCIONAL

A expressão "cego de emoção" existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo - décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação.A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.

9 SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL

Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo.

Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!

8 SÍNDROME DE RILEY-DAY

Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede... As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

7 Síndrome da Excitação Sexual Persistente

A Síndrome de Excitação Sexual Persistente, mundialmente conhecida pela sigla PSAS (do inglês Persistent Sexual Arousal Syndrome, nome que não é mais utilizado pelos especialistas, que agora usam Persistent Genital Arousal Disorder) causa uma excitação espontânea e persistente nos órgãos genitais, com ou sem orgasmo ou obstrução, sem relação alguma com sentimentos de desejo sexual. Recentemente, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou ser portadora da PSAS. Sarah disse que sentiu os sintomas pela primeira vez aos 19 anos, e que seus parceiros costumam se frustrar com o fenômeno, ao vê-la alcançar os orgasmos com pouco ou nenhum esforço.

6 MALDIÇÃO DE ONDINA

O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.

Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!

5 PICA

Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro... faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo... O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago...

4. SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa "viagem" provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.

3. SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA

"Minha mão agiu por conta própria..." Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes... Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, como segurar um objeto.

2 Síndrome do Sonambulismo Sexual

"Sonambulismo sexual" é um distúrbio do sono que, assim como o sonambulismo, obriga o sofredor a exercer a atividade sexual durante o sono. Identificado em 2003, o "sonambulismo sexual" já foi citado para inocentar réus acusados de agressão sexual em casos criminais britânicos e canadenses

1 SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO

Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.

Estatua da Liberdade, Lúcifer, Illuminatis:

Alguns podem achar que ela foi dada aos Estados Unidos pelos franceses, mas poucos sabem que ela na realidade orquestrada pela maçonaria, a sociedade secreta, e não pelo governo da França.

A propaganda para o programa perguntava: "Será que a Estátua da Liberdade contem uma mensagem secreta? Existem símbolos secretos inserido nela? Seria ela um símbolo secreto gigante ? Será que ela realmente representa Lúcifer? A resposta a estas perguntas é sim."

Antes do episódio do programa "Decodificando por Brad Meltzer: Estátua da Liberdade", exibido pela primeira vez no History Channel dia 16 de dezembro de 2010, se você perguntasse à maioria dos americanos o que a Estátua da Liberdade representa, eles responderiam "América", "liberdade " ou "democracia".

É interessante como os Estados Unidos aceitaram
um "presente" de uma sociedade secreta, e em seguida colocaram em um porto em Nova York, você não acha? Eu poderia doar um monumento e ter uma cidade importante colocá-lo em um lugar onde todos possam vê-lo? Espero que sim, porque eu tenho algumas idéias em mente.
Frederic Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade, foi um maçom (não surpreendentemente), e muito familiarizado com o ocultismo e também com o simbolismo e filosofias dos Illuminati. As três figuras principais envolvidos com a estátua, Frederic Bartholdi, que projetou a estátua em si, Gustave Eiffel, que projetou a estrutura de suporte interno, e Richard Hunt, que projetou o pedestal, eram todos maçons.

O plano original de Bartholdi era para que uma estátua gigante deste tipo fosse colocada em um porto no Egito. Após a sua proposta ser recusada pelo governo egípcio, ele mudou um pouco seu design e ofereceu a estátua aos Estados Unidos.

O nome original da estátua era "A Liberdade Iluminando o Mundo", e não "Estátua da Liberdade". Novamente, a palavra "Iluminando" se encaixa perfeitamente com o tema dos Illuminati. Iluminando, Iluminismo, iluminação, o sol, inteligência, brilho, brilhante, Lúcifer. Você está percebendo? As pessoas inteligentes estão. Os zumbis, provavelmente, acabaram de parar de ler.

Uma imagem quase igual da Estátua da Liberdade fica na França, também em uma ilha, no rio Sena, em Paris, e foi criada em 1889, apenas três anos após a dos Estados Unidos. Se ele é um símbolo da "América", então porque é que há uma estátua quase idêntica na França? Na verdade, existem centenas de enormes "Estátuas da Liberdade" por todo o mundo.

Colosso de Rodes

A Estátua da Liberdade é essencialmente uma versão moderna do Colosso de Rhodes, que foi uma representação do deus grego do sol Hélios (Hélio é o deus do sol). O Colossus foi criado no século 3 antes de Cristo e retratava o deus Hélio segurando uma tocha e ficava localizado na ilha de Rodes, de frente para o mar. Ele tinha 107 metros de altura. Hélio também era representado como um olho que tudo vê, assim como os Illuminati.

"Esta gigantesca figura dourada, com a sua coroa de raios solares e sua tocha erguida, significava ocultamente o glorioso homem-sol dos Mistérios, o Salvador Universal." (Manly P. Hall - Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos p. 189)

Há um poema impresso em uma placa que fica visível fora da Estátua da Liberdade em Nova Iorque, intitulado O Novo Colosso.

Houve também uma cerimônia maçônica, onde a placa abaixo foi posta perto da estátua. O texto da placa diz:
"Neste local em 5 de agosto de 1884, a pedra angular da Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo foi colocada com uma cerimônia de William A. Brotte, William A. Brodie, Grande Mestre Macon do Estado de Nova Iorque. Membros da loja maçônica, representantes do Governo dos EUA e da Franca, oficiais do exército e da marinha, membros de Legações Estrangeiras e cidadãos ilustres estiveram presentes. Esta placa é dedicado aos maçons de Nova York, em comemoração do 100 º aniversário daquele acontecimento histórico."

Pedra Maçônica na Estátua da Liberdade

A estátua simboliza também um composto de uma grande variedade de antigas deusas que representam o princípio feminino.

Para os Illuminati e os ocultistas, Lúcifer ou Satanás (basicamente a mesma coisa) é benigno. Filosoficamente, religiosamente, ou o que quer que seja, não importa. Lúcifer é bom para eles.

Lúcifer é simbolicamente o salvador por causa do conhecimento proibido, o auto-conhecimento e o raciocínio intelectual que ele (figurativamente, metaforicamente ou literalmente) dá aos humanos, junto com a capacidade de pensar racionalmente e elevá-los a deuses entre todos os outros animais na Terra.

Embora os Illuminati vejam os conhecimentos e informações como bens extremamente valiosos (e com razão), eles querem os manter para si próprios, e deixar os outros "no escuro". Aqui estão alguns autores ocultistas clássicos que explicam a visão ocultista de Lúcifer, ou Satanás.

Madame Blavatsky

"Assim,' Satanás', uma vez que ele deixa de ser visto no espírito supersticioso, dogmático e filosófico das Igrejas, cresce para a imagem grandiosa do que fez um ser terrestre virar um homem divino, que lhe deu, ao longo do longo ciclo de Maha- kalpa a lei do Espírito da vida, e fê-lo livre do Pecado de Ignorância, portanto, da morte " - Helena Blavatsky - A Doutrina Secreta VI, p. 198
"Assim Lúcifer - o espírito da Iluminação Intelectual e da Liberdade do Pensamento - é metaforicamente, o farol guia, que ajuda o homem a encontrar seu caminho através das rochas e bancos de areia da Vida, já que Lúcifer é o Logos em sua plenitude." Helena Blavatsky , HP - A Doutrina Secreta, v. II, p. 162

"Lúcifer, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso para dar ao Espírito das Trevas! Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele quem traz a luz, e com seus esplendores intoleráveis, cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Não duvide disso! " - Albert Pike - Moral e Dogma p. 321
"Tanto o afundamento da Atlântida e da história bíblica da queda do homem significam a involução espiritual - pré-requisito para a evolução do consciente."Manly P. Hall - Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos p. 83

Aleister Crowley tinha isto para dizer:

"Esta serpente, Satanás, não é o inimigo do homem, seja ele quem fez da nossa raça deuses, conhecendo o bem e o mal, ele ordenou 'Conheça a ti mesmo' e ensinou a iniciação. Ele é o 'Diabo' do livro de Troth, e Seu emblema é o Baphomet, o Andrógino que é o hieróglifo da perfeição arcana" - Magia: A Teoria e Prática, p. 193

Independentemente da religião, há uma história na Bíblia que ajuda a explicar a filosofia do satanismo. Em Mateus 4:8-9, ele explica como Satanás levou Jesus ao topo de uma montanha e disse-lhe que lhe daria o controle sobre todos os reinos do mundo se ele adorasse a Satanás. Jesus, é claro, não aceitou esta oferta, mas esta história transmite um significado mais profundo do que parece superficialmente.

Então, quando Satanás disse a Jesus: "Tudo isto te darei a você se você se curvar e me adorares", ele disse parcialmente a verdade. Ele não estava divulgando as conseqüências que poderão ocorrer a partir de tais ações.

Não há necessidade de argumentar que Deus ou Satanás não existem. Uma interpretação literal ou figurada dessa filosofia ou o que seja "adoração" não muda nada, porque os efeitos são os mesmos de qualquer maneira. A passagem bíblica acima transmite a filosofia secreto do satanismo, seja você um cristão, muçulmano, judeu, hindu, ou até mesmo um ateu.

É interessante como maçons de alto nível negam ter qualquer coisa a ver com Lúcifer ou qualquer coisa Luciferiana, mas quando fica claro que eles incorporam Lúcifer em suas crenças, símbolos e filosofia, eles então dizem que nós entendemos mal.

Então, primeiro eles negam qualquer conhecimento sobre Lúcifer e em seguida, quando expostos como mentirosos, eles admitem isso, mas dizem que está tudo bem porque Lúcifer não é o diabo, e que ele é na realidade benigno.

A Tocha

A tocha que a Estátua da Liberdade está segurando representa a tocha de Prometeu, que significa Lúcifer no ocultismo. A história mitológica grega de Prometeu é a mesma alegoria de roubar o fogo (ou seja, o conhecimento) de Deus ou dos deuses, e dando aos seres humanos, assim causando a ira de Deus.

Helena Blavatsky explica em seu principal trabalho no ocultismo, "A Doutrina Sagrada" volume 2 (página 244), a alegoria de Prometeu, que rouba o fogo divino a fim de permitir aos homens prosseguir conscientemente no caminho da evolução espiritual, transformando assim no mais perfeito dos animais na terra e um deus em potencial, e os libertando para tomar o reino dos céus através da violência. Por isto também, a maldição pronunciada por Zeus contra Prometeu, e por Jehovah contra o seu "filho rebelde", Satanás".

Aqui está Manly P. Hall, um dos maiores filósofos da Maçonaria, dizendo a mesma coisa em seu livro "Aulas em Filosofia Antigas" (página 163):

"O homem vagava sem esperança na escuridão da mortalidade, vivendo e morrendo sem luz ou entendimento em sua servitude ao Demiurgo e seu exército de espíritos. No fim, o espírito da rebelião entrou na criação sob a forma de Lúcifer, que sob o disfarce de uma serpente tentou o homem a revoltar-se contra os mandamentos de Jeová (o Demiurgo). Na Grécia, este personagem era conhecido como Prometeu, que trouxe o fogo impregnado dos deuses que iria liberar a vida latente nesta multidão de potencialidades de germes".

Os "chifres" na cabeça da Estátua da Liberdade

Os sete raios saindo da cabeça da Estátua da Liberdade representam os raios do sol, irradiando para fora de sua mente, e, simbolicamente, representa o espírito que irradia a partir da mente como conhecimento. Há sete deles, porque os chifres representam as sete artes e ciências liberais, assim uma base de conhecimento essencial.

A Illuminati adora o conhecimento, ou Gnosis, e eles gostam de deixar as outras pessoas no escuro, ou seja, mantidos na ignorância. A estátua também está segurando um livro, obviamente, símbolo do conhecimento e da informação, mais uma vez se encaixando com o tema do conhecimento e da informação, porque o conhecimento é poder, e é isso que os Illuminati têm.

Pequeno Círculo dos Mentirosos da Maçonaria

Manly P. Hall

Freqüentemente se duvida que os Illuminati ainda estão operando por trás da fachada da Maçonaria. Muitas vezes se disacredita a existência de qualquer tipo de "círculo" dentro da Maçonaria, mas Manly P. Hall, um dos maiores filósofos da Maçonaria e reconhecido como tal pela revista oficial do Rito Escocês da Maçonaria, escreveu em seu livro "Lectures on Ancient Philosophy" (Aulas sobre Filosofia Antiga) na página 433, que: "A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade, uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens "livres e aceitos", intimados para se dedicarem às atividades éticas, educacionais, fraternais patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta solene, cujos membros se dedicam ao serviço de uma misterioso arcano Arcanorum (segredo dos segredos.)".

A Bíblia da maçonaria, um livro intitulado Morais e Dogma, escrito por Albert Pike, explica a filosofia maçônica, e é geralmente lida apenas por maçons dedicados.
Parte desta filosofia, Pike explica, é que "a Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo e a Alquimia,esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente serem enganados, para esconder a Verdade, que ele [o Maçon] chama de Luz, deles, e para leválos para longe dela [a luz/verdade]"(Pike, Albert - Moral e Dogma p. . 104-105)

Os Illuminati ainda existem

(...)no programa a carta de George Washington mantida na Biblioteca do Congresso, onde ele afirmou que acredita que os Illuminati continuaram a existir e estavam em funcionamento na América, mesmo depois que foi oficialmente dito que estes haviam sido descobertos e erradicados. Eu acho que George Washington era um teórico da conspiração.
Eu também disse aos investigadores sobre a crença de Winston Churchill acreditava que a Illuminati ainda existia na sua época. Ele deve ter sido um louco teórico da conspiração também.
Illuminati e Skull and Bones

Primeiro de tudo, vamos ser claros, "Skull and Bones" (Caveira e Ossos) não é uma fraternidade, mas sim uma organização de pós-graduação que recruta seus membros em famílias ricas e bem relacionadas.

Qual é a conexão dos Illuminati com a "Skull and Bones"? Um grupo de estudantes que se autodenominam de Arquivo e Garra (File and Claw) invadiu a sede da Caveira e Ossos, em 1876, um edifício de propriedade dos Skull and Bones chamada Tomb (Tumba). Eles publicaram e espalharam um boletim de várias páginas ao redor da Universidade de Yale, pouco depois da sua invasão, explicando o que eles encontraram dentro.

Os intrusos do "Arquivo e Garra" encontraram um cartão escrito "Do Capítulo Alemão. Presentiado pelo Patriarca D.C. Gilman de D. 50". O cartão teria sido colocado em uma moldura e pendurado na parede dentro do edifício.

Um dos fundadores da Caveira e Ossos, William Huntington Russell, foi estudar no exterior na Alemanha, e ao retornar aos Estados Unidos fundou a sociedade secreta, em 1832.
Então, vamos lá. Um dos dois fundadores do "Skull and Bones" foi estudar na Alemanha, onde os Illuminati existiam apenas alguns anos antes, e então assim que ele voltou para os Estados Unidos, criou a sua própria sociedade secreta. Em seguida, após a invasão de alguns alunos de Yale (do grupo Arquivo e Garra) revelou-se uma placa na parede interna da sede do "Skull and Bones" dizendo que foi um presente do "Capítulo alemão."
A Skull and Bones é reconhecidamente uma das mais poderosas sociedades secretas e redes sociais no mundo, mas os tolos não vêem nenhuma conexão com os Illuminati em seus objetivos, os métodos de operações, rituais, crenças, símbolos ou qualquer outra coisa.

E é claro, o fundador dos Illuminati, Adam Weishaupt, realmente não quis dizer quando ele escreveu: "Com esse plano que devemos controlar toda a humanidade. Desta forma, e pelos meios mais simples, vamos colocar tudo em movimento e em chamas. As ocupações devem ser distribuídas e forjadas, para que possamos, em segredo, influenciar todas as transações políticas. Eu considerei todas as coisas, e assim preparei, para que se a Ordem neste dia for destruída, em um ano irei restabelecê-la ainda mais brilhante do que nunca."

Assim, só porque o significado oculto de Lúcifer não é o de um diabo mal com chifres, vivendo em um poço de fogo em chamas, mas sim ele é visto como o Cristo, o Logos, etc, a Gnose, isso não significa que eu estava errado no programa. Os maçons têm um círculo dedicado a um estranho misticismo e sistemas de crenças ocultistas. Uma vez que Lúcifer é bom para eles, eles construíram a estátua para secretamente representar isto para outros maçons Illuminati que tem o mesmo conhecimento. A maioria das pessoas não sabe disso, obviamente, porque até então isto foi um segredo.

Os livros de grandes filósofos da Maçonaria admitem isso, mas os maçons negam. Eles negam, mas ainda dizem a você que eles fizeram um juramento de segredo e, em sua mente pervertida, eles pensam que estão sendo honestos com você, porque eles estão dizendo que eles vão mentir e esconder coisas de você. A maioria dos maçons não são assim.