segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meteorito abre cratera de 20 metros de diâmetro na Letônia

Um meteorito caiu na noite deste domingo no norte da Letônia, abrindo uma cratera de 20 metros de diâmetro e dez de profundidade, informou hoje a agência oficial de notícias russa "RIA Novosti".

Segundo informações, o meteorito caiu em uma fazenda no arredores da localidade de Mazsalaca, junto à fronteira com a Estônia. Ninguém ficou ferido
As autoridades locais, que inicialmente não sabiam se a cratera havia sido aberta por um meteorito ou pelo pedaço de um satélite artificial, isolaram o lugar em que o corpo celeste caiu.

"O mais provável é que se trate de um meteorito de ferro com um um diâmetro de aproximadamente um metro e uma massa de várias toneladas", disse à "RIA Novosti" Vladimir Svetsov, do Instituto de Dinâmica de Geosferas da Academia de Ciências da Rússia.

O cientista explicou que os meteoritos de rocha não chegam à superfície da Terra, já que se desintegram no contato com a atmosfera.

"Se o corpo celeste (que caiu na Letônia) fosse um satélite (artificial), este teria que ser de extrema solidez. Do contrário, teria se destruído no ar", acrescentou o especialista.

Svetsov destacou que meteoritos de um metro de diâmetro colidem com a Terra uma vez ao ano.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando eu passar no Vestibular:


Ah... Quando eu passar no vestibular...
Eu vou chegar em casa, quebrar a TV e gritar "NINGUÉM RECLAMA, QUEM MANDA AQUI SOU EU!"
Eu vou sair pelo Nordeste viajando por todas as praias e surfando até em poça de lama.
Eu vou pagar uma babá pra me dar comida na boca e trazer pinico preu num ter que sair da rede.
Eu vou aprender Alemão, Japonês e Inglês.
Eu vou tocar violão, baixo, bateria e gaita.
Eu vou dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde, não dormir e passar três dias acordado.
Eu vou beber dois barris de chopp, três garrafas de vinho, 1 grade de cerveja e 2 litros do uísque mais caro do super-mercado.
Eu vou fazer uma camisa com letras garrafais "EU SOU FODA" e usá-la quando for mandar cada um que disse que eu não passaria "tomar no cú"!
Eu vou chegar pro primeiro policial que encontrar na rua e mandá-lo pruma porra, e se ele achar ruim eu digo logo: "Você sabe com quem você tá falando? EU PASSEI NO VESTIBULAR!"

Ah, quando eu passar no vestibular...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filme recomendado Distrito 9:

Distrito 9 (District 9, EUA/Nova Zelândia, 2009), novo longa de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), intriga e emociona até os mais valentes. Através de uma produção impecável de ficção científica, o cineasta brilha num filme que questiona o fato de a raça humana ser sempre retratada como, no fundo (bem lá no fundo) generosa, fraterna e iluminada.

Talvez, todos estes filmes de ficção tenham se enganado profundamente. Somos capazes de sair da sala escura desejando fazer parte de outra espécie habitante do planeta Terra, senão o Homo Sapiens. Distrito 9 retrata o que os seres humanos infligem a outros seres humanos em centros de deportação e um campos de refugiados - só que com ETs -, numa espécie de "apartheid intergaláctico".

Após ter de desistir das filmagens de Halo, a famosa trilogia de games da Microsoft Game Studios que Jackson ia adaptar para o cinema, Distrito 9 veio a calhar. Apesar das desaprovações iniciais, a parceria com o sul-africano Neill Blomkamp surpreendeu e a dupla fez os investidores abordados para a produção de Halo muito provavelmente se arrependerem amargamente.



ETs caídos

Em estilo de documentário, com câmeras de TV e de segurança, Distrito 9 impressiona também pela realidade e grandeza dos seus efeitos especiais na história em que uma nave de alienígenas ''invade'' Joanesburgo, na África do Sul, e, durante um bom tempo, permanece por lá, sem ser vista.

Ao contatar o grupo de ETs que habitam o disco voador, os humanos descobrem que os seres, com aparências semelhantes as dos nossos crustáceos, estão doentes, enfraquecidos, famintos e desnutridos. Eles são, portanto, transferidos para um alojamento que mais parece um campo de concentração.

Após anos marginalizados pelo homem, as criaturas decidem procurar outro lugar para sobreviver. É aí que batalhas totalmente sci-fi se misturam com o fundo político da coisa. Sharlto Copley rouba a cena com a postura de seu personagem, uma espécie de comandante que lidera a organização da comunidade extraterrestre. Cruel e egoísta, ele lustra a (não) boa forma humana de ser e conviver.

As participações de Jason Cope, Sharlto Copley, David James, Eugene Khumbanyiwa e Vanessa Haywood também merecem citações. Dando a impressão de que vão apelar para os clichês em vários momentos da história, Peter Jackson e Neill Blomkamp mostram que formam, sim, uma dupla bem dinâmica.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Símbolo Perdido


O novo romance de Dan Brown, a esperada sequência ao fenômeno internacional O código Da Vinci, será publicado nos Estados Unidos e no Canadá no dia 15 de setembro de 2009. Trata-se de uma nova aventura do simbologista Robert Langdon – desta vez, passada na capital dos Estados Unidos, e num período de apenas doze horas.

O símbolo perdido terá uma tiragem inicial estimada em 6,5 milhões de exemplares (em língua inglesa). A edição brasileira será lançada pela Sextante, editora de todos os livros de Dan Brown, menos de três meses depois, com uma tiragem de 400 mil exemplares.

O lançamento do livro está sendo cercado de mistério. Quase nada é sabido a respeito de seu conteúdo, e apenas algumas dicas, reproduzidas neste site, instigam o leitor a descobrir um pouco mais a respeito do enredo.

Joguinho on line:


Vá clicando nos círculos mais claros, eles ficarão mais escuros.
O objetivo é cercar o gato; Não deixá-lo sair das bolinhas.
Para começar, clique no desenho abaixo.

jogar

domingo, 11 de outubro de 2009

Museu diz ter pênis de Rasputin 'em conserva'

m museu de sexo e erotismo em São Petersburgo (Rússia) afirma possuir um artigo incomum: o pênis de Rasputin.Grigori Yefimovich Rasputin foi um místico que atuava como conselheiro do czar Nicolau II e que se tornou uma das mais importantes figuras da queda da dinastia Romanov e o triunfo da revolução socialista de 1917 na Rússia.
Entre um grande número de esculturas e pinturas é o órgão a peça mais desejada pelos visitantes. Preservado em um pote de vidro, o suposto pênis do "Monge Louco", como Rasputin era conhecido, tem 30 centímetros...
"Com esta exposição, deixamos de invejar os Estados Unidos, onde o órgão reprodutor de Napoleão Bonaparte é mantido", disse Igor Knyazkin, fundador do museu.

E Igor comemora a vitória da estranha Guerra Fria:

"O pênis de Napoleão é um pequeno talo, não pode ser comparado ao nosso órgão de 30 centímetros."

Considerado um devasso (teria se envolvido em incontáveis orgias com plebeias e tido casos com mulheres da alta sociedade), Rasputin teria sido castrado antes de ter o corpo, crivado de balas, jogado no Rio Neva, onde morreu de frio.

Moscou tem dia de 'Independence Day'

Uma auréola cintilante foi flagrada nos céus de Moscou, fazendo com que a capital da Rússia ganhasse um cenário de "Independence Day", filme arrasa-quarteirão estrelado por Will Smith em que um exército de ETs tenta destruir a Terra. Um especialista em óvnis disse que se trata de um "verdadeiro mistério". Os mais empolgados celebraram a imagem como sinal da presença de uma nave-mãe alienígena.

O vídeo mostrando o fenômeno pipocou na internet mundo afora, provocando acaloradas discussões em fóruns, blogs e sites. As teorias apontam para: nave intergalática, prova da tecnologia russa para mudança do tempo e até sinal de que o fim do mundo está próximo.

Para os meteorologistas não há nada de sobrenatural: a auréola não passa de um fenômeno óptico


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O tempo muda a perspectiva:

Tradução: 2002 - quem é esse cara do lado da Rachel?
2009 - quem é essa p... do lado do House?

domingo, 4 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Video do portal Terra, sobre Ovni:

O portal Terra divulgou um video de um ovni, e logo após retirou o video do ar, sem muitas explicações, logo após o colocaram de volta, com uma declaração que levanta varias duvidas.

A explicação do site foi a seguinte:
"Devido a pressões externas, ontem tivemos que retirar o vídeo do pescador, mas depois de analisar o valor desta informação para nossos leitores consideramos que em prol da ética jornalística devemos publicar esta notícia."

O proprio pescador do viode que teria enviado o video, mandou a seguinte declaração:
- "Envio este vídeo após pensar muito, mas passado o susto, acho que meu dever é informar que isto aconteceu e que não vejo explicação alguma".



Depois que o ovni caiu apareceu um Helicóptero falando:
- "Abandonem a zona imediatamente e dirijam-se ao porto. Ali receberão instruções..." Eram as ordens vindas do helicóptero.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Incubus e Sucubus:

São poderosos demonios que costumavam atormentar homens e mulheres.
Ambos os nomes, Incubus e Sucubus, têm origem latina. Incubus vem do verbo incubare que significa "deitar-se sobre" e Sucubus vem do verbo succubare que significa "deitar-se em baixo de". Assim sendo, Incubus são demonios machos que visitam mulheres mortais e têm sexo com elas, enquanto Sucubus são a versão feminina e atacam homens.

Existem muitas lendas que relatam acontecimentos ou encontros com estes demonios, cada um influenciado pela sua cultura e contexto socio-politico. Na era medieval acreditava-se que esta terrivel criatura sugava a força vital da vitima, o que naqueles tempos representava a alma. Portanto pensava-se que os Sucubus e Incubus roubavam almas. Mas com o passar dos seculos os habitos destes seres mudaram muito drasticamente. Começaram a assediar e a consumar actos sexuais, sendo considerado um pecado contra Deus.
Estas lendas medievais provavelmente devem vir do antigo mito grego de Empusae, que eram demonios e filhas do obscuro deus Hecate. Podiam transformar-se em cadelas, vacas ou belas donzelas e deitavam-se com os homens de noite, sugando a sua forca vital até á morte.
Tambem existe outra versão que afirma que estes demonios provêm do demonio Lilith. Segundo antigas lendas Hebraicas, Lilith foi a primeira mulher de Adão. Foi feita apartir de sujidade e de lixo antes da criação de Eva. Ela deixou Adão porque durante o acto sexual, ele deitava-se sempre por cima dela e como ela achava-se igual a ele, o acto devia se consumado com ambos deitados de lado. Começou a copular com anjos caídos e teve imensos filhos (demonios). Eram chamados de Lilim, os que seduziam os fracos mortais no silencio da noite.

Os relatos mais antigos provêm da mitologia grega, quando Zeus seduz Leda transmutado em Cisne. Existem tambem inumeros mitos celticos que nos falam de fadas do amor. Por exemplo, na Escocia existe uma lenda que conta que outrora existiam criaturas aladas que visitavam frequentemente jovens adolescentes em forma de Sucubus, belas donzelas ou prostitutas. Estas criaturas eram chamadas de Leannain Sith.
Tambem podemos encontrar visitas de Incubus na religião catolica. Esta afirma que Cristo nasceu da Virgem Maria e do anjo que a visitou (o que é interpretando como uma visita de um Incubus). Tambem no livro de Enoch existem relatos que afirmam que os anjos chamados de Vigilantes copularam com mulheres e deram a origem a gigantes.
Antigas lendas inglesas falam-nos de uma criatura chamada Lamia. Aparecia nos cemiterios como uma bela donzela e atraia jovens incautos para a sua morte. Diz a lenda que se alguem visse uma bela donzela num cemiterio deveria chamar por ela, pois as Lamias não podem falar porque têm lingua bifida, como as cobras.
Muitos historiadores afirmam que os Incubus são anjos caídos em que o seu unico proposito é ter filhos mortais. Estes demonios não tinham corpos e para atacarem tinham ou de animar um cadaver ou manipular um pedaço de carne humana e fazer dele o seu corpo. Tambem é referido noutras lendas que estes demonios podiam assumir a aparencia de pessoas que a vitima conhecia bem, como o marido ou um vizinho
O teologo Sinistrari, autor do livro Compendium Malificarum afirmava existirem dois tipos de pessoas que eram regularmente visitadas por estes seres. Ou eram feitiçeiras que conscientemente faziam pactos com demonios ou eram pessoas pobres e simples que eram atacadas.

Enquanto isso em um universo paralelo (4):