segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homem vs Máquina:


Esse computador deu origem a Skynet e criou todos os Exterminadores e a Matrix...

domingo, 30 de agosto de 2009

Lilith - a Lua negra:



O primeiro capitulo da Bíblia, conta a história de Adão e Eva ...mas segundo o Zohar (comentário rabínico dos textos sagrados), Eva não é a primeira mulher de Adão.

No Talmude, Lilith é descrita como a primeira mulher de Adão. Ela brigou com Adão, reivindicando igualdade em relação a seu marido, deixando-o "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, a odia-lo como igual, resolveu abandona-lo.

A partir daí, Lilith assume plenamente sua natureza de demônio feminino, voltando-se contra todos os homens, de acordo com o folclore assírio, babilônico e hebraico.



De acordo com Hermínio, "Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas com Adão". Esse ponto teria sido retirado da Bíblia pela Inquisição. O astrólogo assinala que ali começou a eterna divergência entre o masculino e o feminino, pois Lilith não se conformou com a submissão ao homem
O mito de Lilith pertence à grande tradição dos testemunhos orais que estão reunidos nos textos da sabedoria rabínica definida na versão jeovística, que se coloca lado a lado, precedendo-a de alguns séculos, da versão bíblica dos sacerdotes.

Se Eva se acusou de ter atraído a morte, o pecado e a tristeza ao mundo, Lilith já era demoníaca desde que foi criada. Lilith surgiu do intento de compreender a difrença entre os mitos da criação de Gênesis, já que em sus primeira história em Gênesis 1, homem e mulher são criados iguais e conjuntamente, enquanto na segunda história, em Gênesis 3, a mulher é criada depois do homem e a partir de seu corpo. Segundo as lendas, Lilith era a primeira esposa, que era bem pior que a segunda. No entanto, a figura escolhida para desempenhar esse papel na lenda judia era originariamente suméria, a resplandecente "Rainha do Céu", cujo nome "Lil" significava "ar" ou "tormenta". As vezes se tratava de uma presença ambígua, amante dos "lugares selvagens e desabitados", associada também com o aspecto obscuro da Deusa Inanna e com sua irmã Ereshkigal, Rainha do Mundo Subterrâneo".

A lendária Lilith-Lilitu-Lulu, representação da sexualidade que pode, no período noturno, excitar e submeter o homem, foi a primeira companheira de Adão. Criada logo após a criação do primeiro homem (répteis, demônios e Lilith foram as últimas criações de Deus no sexto dia, exatamente nas horas do entardecer da Sexta-feira, ao avançar das trevas, pouco antes de entrar o Sábado, dia sagrado para os hebreus) e da sobra da matéria da criação do mesmo, a sujeira e o sedimento, tomou para si o posto de primeira feminista da história da humanidade tentando, sob a autoridade do macho, reconquistar a paridade, a igualdade de direitos.

"Não a criei da cabeça, mas ela se assoberbou...
Nem do olho, mas ela é ansiosa por ver.
Nem do ouvido, mas ela é ansiosa por ouvir.
Nem da boca, mas ela é faladeira.
Nem do coração, mas ela é invejosa.
Nem da mão, mas ela toca tudo.
Nem do pé, mas ela é andarilha..."

Presumivelmente, Lilith e Adão tiveram um curto período de convivência, pois no primeiro ato sexual Adão impôs-lhe uma posição submissa, negando-lhe o direito de estar também por cima satisfazendo-se.
Percebendo a repulsa que causava em seu companheiro, temeroso de se afastar da divindade por desejar unir eros e sexo, abandonou-o e seguiu vagando pelo mundo em busca de outros parceiros entre os anjos caídos, com quem constituiu uma enorme família de demônios chamados Lillim, gerando cem destes por dia.

Deus, vendo o desespero de Adão, enviou três anjos, Semangelaf, Sanvi e Sansanvi, para trazê-la de volta ao Éden, o que ela recusou terminantemente a aceitar. Como castigo pela sua recusa de submissão, os anjos, a cada dia de novas tentativas, sacrificavam cem de seus bebês-demônios.

Estava então declarada uma guerra entre o Criador e as criaturas, em que Lilith, buscando vingança pela morte de suas crianças, procurava tomar para si mulheres em parto e bebês recém-nascidos de seus berços (meninos até o oitavo dia de vida e mulheres até os vinte anos) que não portassem o amuleto com o nome dos três anjos.


sábado, 29 de agosto de 2009

Computadores para jovens brasileiros

Tenho amigos que iriam adorar esse modelo!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kame kame haaaaaaaaa!

Monstro do Lago Ness

Um dos maiores mistérios da Escócia voltou a ser notícia nesta quarta-feira (26) nos jornais britânicos depois que um internauta disse ter visto o monstro do Lago Ness em uma imagem de satélite disponível no Google Earth.

O monstro Nessie é descrito como um plesiossauro, um réptil marinho com quatro nadadeiras e uma cauda longa, extinto há milhões de anos. A reprodução que mostra uma mancha branca com o mesmo formato da criatura na água foi divulgada em veículos como "The Sun" e "Daily Mail".

"Eu não acreditei. Ele é justamente como nas descrições do Nessie", disse o segurança Jason Cooke, que fez a reprodução da imagem. Adrian Shine, um pesquisador do projeto Lago Ness, disse que a imagem é "realmente intrigante" e que merece estudo.

Para ver a imagem do "monstro do lago", basta colocar no Google Earth as coordenadas 57°12'52.13"N (latitude) e 4°34'14.16"W (longitude).

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que dizer??


gatos são tão dramaticos...


Há sempre uma luz no fim do túnel, acredite!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A vida realmente se resume em duas perguntas...

1. Devo ter um cachorro?


Ou...
2. Devo ter filhos?

DOIS CAPETAS

Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas.
Os pais sabiam que se houvesse alguma travessura onde moravam, eles com certeza estariam envolvidos.

A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então ela pediu a ele, que falasse com os meninos.

O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.

O padre, um homem alto com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?

O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.

O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS ?????????

O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?

O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:
- Cara, desta vez tamo fu_di_do. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!

Oh oh Katy Perry:

Num da nada, eu também tenho greencard pro inferno...

Enquanto isso em um universo paralelo (3):

O dia em que o Brasil virou potência mundial

Aquele sorriso:

Paradoxo Do Avô


Imaginemos a seguinte seqüência de fatos: Você é um viajante que acaba de embarcar numa máquina do tempo rumo ao passado, a uma época não muito distante dos dias atuais. Viaja várias décadas no tempo e se encontra com seu avô ainda criança. Por acidente ou não, você tira a vida de seu avô, bem antes de ele conhecer a esposa, no caso sua avó. Se você matou seu avô bem antes de ele conhecer sua futura avó, como pode ter viajado no tempo se nem existia nessa nova realidade, uma vez que seu avô morreu criança e não teve filhos? Se ele não tem filhos você não tem pais. Se você não tem pais, como você existe? E se não existe, não poderia ter viajado no tempo e matado o seu avô, pelo que o seu avô sobreviveu, casou, teve filhos e nasceu você. Mas se você nasceu, quer dizer que vai voltar atrás no tempo e matá-lo. Surge então um paradoxo temporal e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.

Deus e a Pedra Antionipotencia


Seria Deus capaz de criar uma pedra tão pesada que nem mesmo ele pudesse carregar?

Se sim, Deus não pode carregá-la, logo, não é onipotente.
Se não, Deus não pode criá-la, logo, não é onipotente.

Loves is in the air:


Enciclopédia equina:

Eu ri:

Acho que não é bem assim:

Em tempo de crise:

A concorrência é desleal!

Olha pra camera companheira:

Quem mando votar nele???

Projeto de capeta:

É o futuro da nação...

Uma nova teoria:

Eu achei bem plausivel!

No stress:

Foto com flash

Flash sempre necessário para uma foto de qualidade!

Gentalha, gentalhaaa!

Meu dono é um idiota! (3)


segunda-feira, 24 de agosto de 2009